Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

Geral
Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, 15h:10

susto

Moradores se assustam com clarão após passagem de meteoro

Revista Planeta

Um estrondo intenso seguido de um clarão surpreendeu moradores de algumas cidades do noroeste do Paraná na manhã desta sexta-feira (13), por volta das 5h30.

Moradores das cidades de Paranavaí, São Carlos, Tamboara, Paraíso do Norte, Guairaçá, São João do Cauiá, Planaltina do Paraná e Alto Paraná são alguns dos que relataram terem testemunhado o fenômeno.

Segundo o Portal da Cidade Paranavaí, alguns moradores de áreas rurais relataram terem ouvido um barulho semelhante ao de um trovão e uma forte claridade no céu. Um deles disse que chegou a sentir o chão tremer.

 

Em entrevista ao portal, o professor Amauri José da Luz Pereira, do Observatório Astronômico do Colégio Estadual do Paraná (OACEP), a principal hipótese é que o estrondo e o clarão corresponda a um meteoro brilhante que passou pela região. De acordo com Pereira, que estuda o assunto há 25 anos, quando o meteoro entra em contato com a atmosfera da Terra ele sofre uma explosão, que produz o clarão, e a onda de choque é o que provoca o barulho.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.