Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Geral
Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019, 14h:23

Fim da era Azambuja

Mauro Mendes é eleito presidente do consórcio de Desenvolvimento Brasil Central

A eleição foi no Maranhão onde os governadores estão reunidos.

Só Notícias 

O governador Mauro Mendes foi eleito, hoje, por unanimidade, presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central em 2020 e sucederá o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que conclui sua gestão no próximo dia 31. A eleição foi no Maranhão onde os governadores estão reunidos.

“Vamos dar continuidade aos trabalhos do atual presidente e também otimizar cada vez mais o compartilhamento de experiências positivas e investir nos programas já existentes, como de compras conjuntas, pois acredito muito que comprar em escala, baixa o custo e contribui para uma aplicação melhor do recurso pública”, destacou.

Ele acrescentou que os governadores têm “como objetivo a partir dos problemas em comum, construir soluções conjuntas que possam trazer vantagens aos governos, gerando economicidade aos cofres públicos”.

Os governadores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Tocantins Distrito Federal e Rondônia estão reunidos em São Luis, desde ontem. Goiás também faz parte do consórcio e o governador Ronaldo Caiado não participou do último encontro de 2019. Eles estão tratando hoje de uma linha de financiamento de R$ 500 milhões e a destinação será feita para as áreas do agronegócio e indústria.

 

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.