Domingo, 08 de Dezembro de 2019

Geral
Domingo, 21 de Julho de 2019, 12h:10

Território é palco de manifestações

Manifestantes voltam às ruas para protestar contra o governo em Hong Kong

Fonte: Metro1

Divulgação

Milhares de pessoas foram às ruas hoje (21) em Hong Kong, território semi-autônomo da China, para protestar contra o governo pró-Pequim. É o sétimo final de semana consecutivo de protestos. Desde 9 de junho, Hong Kong é palco de manifestações, algumas das quais marcadas por incidentes violentos.

O movimento começou como reação a um projeto de lei, agora suspenso, que autorizava extradições para a China continental. No entanto, os protestos passaram a exigir também a manutenção de liberdades democráticas, como a independência da justiça e a liberdade de expressão.

Em teoria, Hong Kong, ex-colônia britânica que retornou ao controle chinês em 1997, deveria manter suas liberdades até 2047 graças ao acordo de retrocessão.

O movimento de contestação tem sido alimentado pelo desaparecimento de editores dissidentes, que reapareceram em detenção na China continental, além da desqualificação de opositores e da prisão de líderes do movimento pró-democracia. Ontem (20), apoiadores do governo também fizeram uma manifestação em Hong Kong.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.