Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020

Geral
Sábado, 28 de Setembro de 2019, 11h:57

Luiz Henrique Mandetta (DEM)

Mandetta usa cargo de ministro para beneficiar filha advogada, diz revista

Fonte: O Jacaré

Divulgação

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem sido marcado por histórias de pais que têm usado a influência dos cargos que possuem nos escalões do poder para ajudar seus filhos a ascenderem profissionalmente, apesar de os protagonistas negarem qualquer tipo de favorecimento. E o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), também faz parte desta seleta turma. Segundo a revista Veja, o sul-mato-grossense tem contribuido para que sua filha Marina Alves Mandetta aumente sua lista de clientes como advogada.

Formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2015, Marina fazia parte do Eichin Amaral Advogados, onde cuidava, entre outras coisas, de processos judiciais da Unimed Rio, empresa que ela mesma levou para a carteira do escritório. No entanto, um dia depois de o pai ser anunciado como futuro ministro da Saúde, ela formalizou sua saída do grupo em que era sócia, para abrir seu próprio empreendimento, batizado de Mandetta Advogados.

De acordo com a Veja, a Unimed Rio acompanhou Marina na mudança, porque, segundo a advogada, a política de seu antigo escritório previa que quem saísse da sociedade levaria os contratos que tivesse conquistado, e não demorou muito para a lista de clientes aumentar.

Com o pai no comando da pasta da Saúde, Marina conseguiu mais dois clientes ligados ao setor: a Unimed Seguros e a Central Nacional Unimed. Os laços do grupo empresarial com a família Mandetta são antigos. O ministro já foi presidente da Unimed aqui de Campo Grande.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.