Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

Geral
Segunda-feira, 17 de Junho de 2019, 10h:22

Decreto Assinado Por Bolsonaro Em Março

Isenção de vistos a turistas de Austrália, Canadá, EUA e Japão vale a partir desta 2ª

Fonte: Poder 360

Divulgação

A partir desta 2ª feira (17.jun.2019), entra em vigor a isenção de vistos para entrada no Brasil de moradores de 4 países: Austrália, Canadá, EUA e Japão.

A medida foi tomada pelo presidente Jair Bolsonaro durante visita oficial aos Estados Unidos em março.

De acordo com o decreto assinado por Bolsonaro, o visto é apenas para “turismo, negócios, trânsito, realização de atividades artísticas ou desportivas ou em situações excepcionais por interesse nacional”.

A estadia dos estrangeiros que preencherem esse quesito sem visto será de 90 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 90. A medida anunciada pelo governo é unilateral. Ou seja, brasileiros continuam precisando de visto para entrar nos países beneficiados pelo ato.

Segundo o Ministério do Turismo, os cidadãos dos 4 países beneficiados pela medida já utilizam, atualmente, o visto eletrônico, que acelera a permissão de entrada no Brasil.

“Com essa iniciativa [do visto eletrônico], houve o aumento de cerca de 35% no pedido de visto desses países para o Brasil, em relação a 2017, o que, caso seja convertido em viagem efetivamente, poderá resultar em um impacto de US$ 1 bilhão”, afirma o governo.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.