Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021

Geral
Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 10h:29

RECURSOS

Grampolândia tem novo relator no TJ

Fonte: Folha Max

Divulgação

Os recursos contestando desdobramentos da ação criminal contra os 5 militares processados por causa do esquema de grampos telefônicos ilegais, conhecido como "Grampolândia Pantaneira", terão como relator no Tribunal de Justiça o desembargador Luiz Ferreira da Silva. Ao subir para o TJ, o caso foi distribuído, inicialmente, ao desembargador Gilberto Giraldelli, que por sua vez determinou a redistribuição na última terça-feira (21).

Ferreira já havia atuado como relator em outros 2 processos envolvendo os grampos clandestinos operados por um núcleo de policiais miliares que integravam o alto escalão do governo Pedro Taques (SD). 

Na ação criminal que tramita na 11ª Vara Criminal Militar de Cuiabá, apenas o coronel Zaqueu Barbosa foi condenado em novembro de 2019 a um apena de 8 anos de prisão no regime semiaberto. Já o cabo Gerson Corrêa obteve perdão judicial enquanto outros 3 coronéis foram absolvidos. O MP imputou a eles os crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica e realização de operação militar sem ordem superior.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.