Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

Geral
Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018, 17h:24

APÓS DEMISSÃO DE HUARK / mt

Emanuel Pinheiro anuncia Luiz Antônio Possas na Saúde de forma interina

Gazeta Digital

Marcus Vaillan

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou nesta quarta-feira (5) o procurador municipal Luiz Antônio Possas de Carvalho para a vaga de Huark Correia na Secretaria de Saúde de Cuiabá, acumulando também a Procuradoria-Geral do Município.

 

“Possas irá fazer uma ação imediata na Secretaria Municipal de Saúde tendo autonomia para rever contratos, fazer o levantamento dos servidores - junto ao RH - fortalecer as relações com o órgão de controle interno e externo – dando mais transparência –, ampliar a relação harmônica e respeitosa com o Ministério Público, acelerar os procedimentos já iniciados, dentre eles a entrega, este mês, do Novo Pronto Socorro de Cuiabá - que é a obra mais importante dos últimos tempos na nossa cidade”, afirmou o prefeito em nota.  

Marcus Vaillant

huark correia 800

 Huark foi exonerado nesta quarta-feira após operação policial 

Huark Correia foi desligado da Pasta nesta quarta-feira (5) após o Ministério Público Federal (MPF) emitir recomendação ao prefeito Emanuel Pinheiro para afastar o secretário sob pena de propositura de ação na Justiça. O ex-secretário é um dos principais alvos da Operação Sangria, da Polícia Civil, que investiga esquema envolvendo médicos e empresas que assinaram contratos de prestação de serviços médicos hospitalares, com o município de Cuiabá e o Estado.

“Possas terá ainda outra missão, fazer um balanço dos dois anos da gestão, projetar os próximos anos e concluir o nosso grandioso projeto que é a quebra de paradigmas na saúde, apresentando um modelo inédito de gestão que tenho certeza, será o início de um novo ciclo. Daremos mais detalhes desse projeto quando finalizado, mas a princípio já posso dizer que este novo ciclo significa inverter a pirâmide e priorizar a atenção básica. Para se ter uma ideia, hoje “investimos” grande parte do nosso tempo e recursos apenas ‘apagando incêndios’ no Pronto-Socorro de Cuiabá. Isso irá acabar, pois temos um planejamento para seguir, com o compromisso de modernizar e humanizar a saúde pública em Cuiabá”, complementou Pinheiro.

Formado em Direto pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 1982, Luiz Antônio Possas de Carvalho é profissional liberal há 37 anos. Cuiabano, Luiz tem grande militância no ramo do Direito Público e uma  vasta atuação em várias Prefeituras do estado.

Fundador da Assessoria Jurídica da Associação Mato-grossense dos Municípios, o advogado tem mestrados em Cooperação Internacional, em direito do Estado, Administrativo e Processo Administrativo, Pós-graduação em Lato Sensu em direito Civil, Empresarial e Processual Civil, e também se especializou em Direito Público e Internacional.

Além de atuar como profissional liberal, Luiz Antônio foi secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, de 2013 a 2014 e diretor Nacional de Obtenção de Terras Implantação de Projetos de Assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), de março a dezembro de 2016.

 

"Tenho certeza de que, assim como na Procuradoria, Luiz Antônio Possas de Carvalho realizará um excelente trabalho neste tempo em que estiver à frente da Saúde cuiabana", finalizou Emanuel Pinheiro.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.