O prefeito de Cuiabá, e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), chamou de fake news (notícia falsa) a intenção de adotar um lockdown na Capital em razão dos casos de contaminação e mortes pelo novo coronavírus (Covid-19). Em postagem nas redes sociais, Pinheiro desmentiu que irá adotar a restrição após as eleições.
O segundo turno do pleito ocorre no próximo dia 29 de novembro. “Está rolando uma conversa fiada aí sobre o lockdown. É fake news, é mentira. Nossa gestão já estruturou o sistema de saúde em Cuiabá. Cuiabá já está estruturada para enfrentar a pandemia. Não caiam nesse conto do vigário eleitoreiro”, lembrou.
Atualmente, Cuiabá conta com 95 UTIs no antigo Pronto Socorro, referência no tratamento de pacientes com Covid-19, além de 40 leitos no Hospital São Benedito. Há também os leitos de retaguarda distribuídos em Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com o último boletim epidemiológico publicado pela prefeitura de Cuiabá, na última segunda-feira, 34 pessoas ocupam leitos de enfermaria, e outras 49 em UTIs, que foram diagnosticadas com Covid-19. Outras 94 pessoas estão com suspeita do vírus.