Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

Geral
Domingo, 21 de Julho de 2019, 16h:07

Dispositivo para golpe com cartão

Em uma semana, segunda agência da Caixa é alvo de bandidos

Fonte: Campo Grande News

Foto: Tainá Jara

Dispositivo para golpe com cartão foi encontrado hoje (dia 21) em agência da Caixa Econômica Federal, em Campo Grande. Na semana, foi a segunda investida de ladrões contra agências do banco na Capital.

 

Neste domingo, na agência da Caixa da Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua Professor Luís Alexandre de Oliveira, foi localizado dispositivo que bloqueia o cartão.

Na sequência do golpe, o correntista entra em contato com telefone falso, informado num adesivo colado pelos ladrões. Na ligação, eles conseguem que a pessoa informe a senha. Depois, retiram o cartão e passam a fazer compras.

O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) foi ao local, mas a PF (Polícia Federal) assumiu o caso por se tratar de agência da Caixa.

Na agência, a reportagem encontrou uma fita de isolamento rompida e os caixas eletrônicos sendo utilizados normalmente. “Vi as faixas, mas os caixas eletrônicos estão funcionando. Fiz saque e transferência. Acho que a Caixa deveria ter trancado a agência se correr risco de ter roubo de dados” afirma o engenheiro civil Valter Sandim, 58 anos.

Invasão – Na segunda-feira (dia 15), bandidos invadiram agência da Caixa no bairro Aero Rancho. Eles fugiram com mais de R$ 200 mil. Os ladrões chegaram no momento em que a agência era aberta. Afirmando estarem armados, renderam duas funcionárias e conseguiram chegar à tesouraria.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.