Terça-feira, 20 de Outubro de 2020

Geral
Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020, 15h:23

CAPITAL

Construção de mais um viaduto e trincheira vai ‘destravar’ trânsito

Além disso, o prefeito também adianta que segue em andamento o projeto para a construção de mais duas passarelas, sendo uma em frente ao mercado Comper da Miguel Sutil e em frente ao hospital Santa Rosa

Redação

Redação

Pré- candidato à reeleição e prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB) revelou durante entrevista ao programa de rádio Chamada Geral, da rádio Mega FM- 95, nesta segunda-feira (28), que a Prefeitura de Cuiabá conclui ainda nesta gestão mais dois projetos de duas grandes obras que irá transformar e desafogar o trânsito de Cuiabá. Trata-se da trincheira na Avenida Miguel Sutil, em frente ao Circulo Militar e mais um viaduto na Avenida Archimedes Pereira Lima (estrada do Moinho) no bairro Jardim Universitário, em frente à fábrica da Brahma.

Além disso, o prefeito também adianta que segue em andamento o projeto para a construção de mais duas passarelas, sendo uma em frente ao mercado Comper da Miguel Sutil e em frente ao hospital Santa Rosa.

“Com autoridade de ser o tocador de obras em Cuiabá, tenho dois projetos encaminhados que pretendo fazer na área de mobilidade urbana. São eles, o viaduto do trevo Moinho com o Jardim Universitário. Já está sendo projetado. E a trincheira do Circulo Militar que estou buscando recursos no Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília. Também existe o projeto para a construção de mais duas passarelas. São gargalos bastante intensos que prejudicam bastante a boa mobilidade urbana e a qualidade de vida da população, seja para usuários do transporte coletivo , pedestre, ciclistas ou motorista, todos sofrem. Cuiabá foi uma cidade que não foi planejada e nos últimos 50 anos sofreu um bum desenvolvimentista e estamos resolvido isso”, lembra.

Outras obras de mobilidade em andamento
Além da construção da Avenida Contorno Leste com 17,3 quilômetros que ligará o Distrito Industrial até a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), Cuiabá ganhará a nova via irá interligar a avenida República do Líbano com a Avenida Dr. Hélio Ribeiro, nas proximidades do Parque das Águas e da Assembleia Legislativa.

Conforme o projeto, a avenida tem como ponto de partida a Rua Afeganistão, que inicia na República do Líbano, e segue até próximo a rotatória que dá acesso à Assembleia.

 

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.