Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021

Geral
Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 10h:13

Centenas de manifestantes e veículos

Carreata no Recife pede impeachment de Bolsonaro e vacinação para todos

Fonte: Folha Pe

Concentração para a carreata - Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Centenas de manifestantes e veículos se reúnem, na manhã deste sábado (23), no Recife, para carreata pedindo o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e a vacinação para toda a população brasileira.

O ato é organizado pela CUT Pernambuco e pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, contando com a participação de movimentos sociais e partidos políticos. 

A carreata saiu por volta das 10h30 da Avenida Agamenon Magalhães, em frente à Fábrica Tacaruna, com percurso até o bairro de Boa Viagem. Também na Zona Sul do Recife, mas no bairro de Brasília Teimosa, ocorre o encerramento da manifestação. 

O secretário de finanças da CUT Pernambuco, Fabiano Moura, frisa que o ato ocorre em diversas cidades do Brasil, motivado pelo "momento mais grave que o Brasil já atravessou, com uma pandemia em larga escala". "O governo não tem estratégia, só ataques à classe trabalhadora", afirma Fabiano.

Moura destaca ainda que a manifestação é uma forma de a sociedade dar um recado à classe política para que sejaocorra o pontapé inicial em um processo de impeachment.

"Estão colocando que, neste momento temos que focar esforços no combate à pandemia, mas acreditamos que trazer a pauta do impeachment de Bolsonaro é sair em defesa da vida. Temos que pressionar o Congresso para que pautem isso e tenham responsabilidade com a vida das pessoas ou estarão com as mãos sujas de sangue da morte de milhares de brasileiros", enfatiza.

"O ano se inicia com a classe trabalhadora defendendo a sua vida e a primeira tarefa colocada é o Fora Bolsonaro e toda a sua corja. Chega de negacionismo e entreguismo", afirmou a coordenadora do Sindicato dos Professores do Recife (Simpere), Cláudia Ribeiro.

Desde a concentração, o acirramento político presente no País ficou evidenciado, com motoristas que passavam pela Agamenon Magalhães se manifestando favoráveis ao ato ou também gritando palavras de ordem em apoio ao presidente. Gritos contra o ex-presidente Lula, cuja imagem estava estampada em algumas poucas bandeiras, também ocorreram.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.