Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Geral
Terça-feira, 16 de Julho de 2019, 17h:53

Decisão Está Tomada

Bolsonaro diz que Eduardo será embaixador dos EUA ‘se Deus quiser’

Fonte: Poder 360

Sérgio Lima

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta 3ª feira (16.jul.2019) que “se Deus quiser” o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) será o embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Mais cedo, já havia dito que “da parte dele” a decisão está tomada.

Durante a posse do novo presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Gustavo Montezano, o presidente da República citou os 2 filhos congressistas e o economista recém-empossado que conviveram no mesmo condomínio no Rio de Janeiro como motivo de orgulho.

“Como 1 morador do condomínio acompanhava em parte as atividades deles todos e vi que, daquela garotada da Dona Maria, 71, temos 1 presidente do BNDES, temos 1 senador da República –que, por seu meu filho, tem seus problemas potencializados– e temos também, se Deus quiser, prezado Bezerra, 1 embaixador da potência mais importante do mundo. Estou muito feliz com esse momento”, disse Bolsonaro.

 

A citação ao senador e líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), foi feita porque a aprovação de Eduardo –caso seja realmente indicador por Bolsonaro– é dada pelo Senado Federal. É necessária também a aprovação pelo governo norte-americano.

O presidente citou ainda o fato de Eduardo ter fritado hambúrguer enquanto morou nos Estados Unidos.  “Até porque o pai, apesar de ser deputado federal, não tinha como bancar o aperfeiçoamento dele no intercambio a não ser que ele trabalhasse”, declarou.

Sobre Montezano, Bolsonaro disse ter ficado “empolgado” quando foi apresentado a ele por Paulo Guedes como indicado ao BNDES, que não seria necessário recomendar responsabilidade, porque este a teria “para chegar onde chegou” e pediu 1 BNDES “transparente e servindo ao povo”.

“Todos nós juntos somados ao projeto, vamos sim, se Deus quiser, colocar o brasil no local onde sempre deveria estar”, concluiu em seu discurso de posse.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.