Terça-feira, 02 de Março de 2021

Geral
Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021, 14h:05

33 pessoas ficaram feridas

Acidente com ônibus na BR-376 deixa 19 mortos em Guaratuba, Paraná

Fonte: Poder 360

Divulgação/Batalhão de Operações Aéreas PMPR - 25.jan.2021

Um acidente com um ônibus na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná,  deixou 19 mortos na manhã desta 2ª feira (25.jan.2021), segundo informou a Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho.

O acidente ocorreu por volta das 8h30 da manhã na altura do km 668, no trecho conhecido como Curva da Santa. As primeiras informações indicam que o ônibus tombou na margem da rodovia. O motivo para o acidente ainda é desconhecido.

De acordo com a concessionária, cerca de 33 feridos foram atendidos no local e encaminhados para hospitais da região. O ônibus com capacidade para 54 pessoas e 2 motoristas partiu de Pará com destino a Santa Catarina.

A concessionária também informa que entre os sobreviventes, 19 tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para o Pronto Atendimento de Garuva, Santa Catarina. Entre eles estão 4 crianças. Já as vítimas mais graves foram transportadas de helicóptero para hospitais de Curitiba (PR) e Joinville (SC).

Ainda não há previsão para a liberação total da via. O atendimento às vítimas continua a ser realizado no local pelas equipes de socorro da Arteris Litoral Sul, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e pelo IML (Instituo Médico Legal).

Por meio do Twitter, o governador do Pará Helder Barbalho (MDB) se solidarizou com as famílias das vítimas. O político também disse que o governo estadual está acompanhando o resgate e irá auxiliar o reconhecimento das vítimas.

Imediatamente, pedi para o secretário de segurança do Estado entrar em contato com os responsáveis pelo resgate, no local do acidente, para identificar as vítimas e prestar o apoio necessário“, declarou.

O deputado federal Joaquim Passarinho (PSD-PA) também se manifestou por meio do Twitter a respeito do acidente e informou que o veículo saiu da cidade de Ananindeau (PA) em direção a Balneário Camboriú (SC). Ele também se solidarizou com as famílias das vítimas.

“Que Deus possa confortar os corações dos amigos e familiares de todos os passageiros que perderam suas vidas neste trágico acidente.”

Segundo a concessionária Arteris, como o IML ainda está trabalhando no local, o número de mortos e feridos ainda pode mudar.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.