Terça-feira, 21 de Maio de 2019

Geral
Segunda-feira, 22 de Abril de 2019, 08h:29

SAÚDE

2ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá é entregue nesta segunda com presença do Ministro da Saúde

Redação

Assessoria

Como parte das comemorações dos 300 de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro entregará nesta segunda-feira (22), às 15h, a 2ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) - Dr. Leony Palma de Carvalho. 

A entrega, contará com a presença do ministro de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, do senador Wellington Fagundes - que teve fundamental importância no aporte dos R$ 100 milhões (para conclusão da obra e compra de equipamentos) e de demais autoridades federais, estaduais e municipais. A entrega consiste no funcionamento de 90 leitos de enfermaria.

Destes, três leitos, são de estabilização e equipamentos. Eles estão montados com equipamentos de última geração, capazes de atender e estabilizar com supremacia quaisquer intercorrências graves, caso ocorra com algum paciente internado. 

Além disso, a etapa contará com farmácias satélites, laboratório e refeitório. 

A exemplo da primeira, onde está funcionando a parte ambulatorial do HMC, os pacientes atendidos serão eletivos. Ou seja, a unidade não fará nesta etapa o atendimento chamado ‘Portas Abertas’ e só receberá pacientes exclusivamente regulados pela Central de Regulação de Cuiabá. 

Para garantir a segurança total dos pacientes que em sua maioria consistirá em modalidades pós operatórios - a Secretaria de Saúde de Cuiabá está usando um método de classificação diferenciado, capaz de avaliar e garantir a estabilidade dos pacientes encaminhados ao HMC. 

Obs: Não será permitida a entrada de cinegrafistas e fotógrafos para fazer imagens de leitos com pacientes.

SERVIÇO:

PAUTA: Entrega da 2ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá - HMC

DATA: Nesta segunda-feira (22)

HORA: Às 15h

LOCAL: HMC

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.