Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

Gastronomia
Sexta-feira, 29 de Junho de 2018, 22h:15

Pimentas e seus benefícios para a saúde de quem as consomem

Da Redação

Reprodução

Usada em diversos pratos, a pimenta possui uma diversidade em seus formatos e sabores, no Brasil temos, por exemplo, a pimenta de cheiro, pimenta malagueta, pimenta dedo-de-moça, entre outras que ainda não estamos familiarizados. Além de apimentar e dar sabor as refeições, a pimenta possui vitaminas e nutrientes que trazem benefícios para nossa saúde.Abaixo, listamos alguns dos benefícios das pimentas que contêm capsaicina, presente principalmente em pimentas vermelhas.A pimenta é rica em vitamina C, capaz de melhorar o funcionamento do sistema imunológico. Possui vitamina E, vitamina conhecida por ser um antioxidante natural e auxiliar a prevenir doenças degenerativas.Outra vitamina que você pode encontrar nas pimentas é a vitamina A.

Nas pimentas, ela se encontra na forma de carotenoide. Quando ela é consumida, ela é transformada em vitamina A, assim como nas cenouras. A pimenta é um alimento termogênico, ou seja, ajuda a acelerar o metabolismo e aumentar o gasto calórico, assim auxilia no emagrecimento de quem as consomem. Isso tudo graças à capsaicina. Também é ela que dita o grau de ardência das pimentas: quanto mais capsaicina, mais ardida ela será. Mas se consumida em grande quantidade, é capaz de queimar o esôfago.Estudos comprovam que a capsaicina ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim no sangue. 

Mesmo com tantos benefícios, é preciso ter certo cuidado com a ingestão de pimenta. Pessoas que sofrem com gastrite, refluxo e hemorroida precisam evitar as pimentas, pois elas aumentam os sintomas. O indicado, para quem não sofre com essas doenças, é consumir pimentas pelo menos duas vezes por dia. Com informações do Terra

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.