Domingo, 24 de Março de 2019

Gastronomia
Quarta-feira, 06 de Março de 2019, 10h:15

CULINÁRIA

Pavlova de morango

Guia da Cozinha

Guia da Cozinha

Quer aprender a fazer um doce fácil mas muito saboroso e refinado? Então salve já essa receita de pavlova de morango e arrase na cozinha!

 

Tempo: 1h20

Rendimento: 6 porções

Dificuldade: fácil

 

Ingredientes da Pavlova de morango

 

8 claras

2 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar

Raspas da casca de 1 limão

1 colher (café) de cremor tártaro

Margarina para untar

 

Recheio

 

1 lata de leite condensado

1 e 1/2 xícara (chá) de leite

2 colheres (sopa) de amido de milho

2 gemas

1 colher (café) de essência de baunilha

Geleia

4 xícaras (chá) de morangos cortados ao meio

1 colher (café) de suco de limão

4 colheres (sopa) de água

6 colheres (sopa) de açúcar

 

Modo de preparo

 

Bata as claras na batedeira, em velocidade alta, até ficarem em ponto de neve. Adicione o açúcar, aos poucos, sem parar de bater. Junte as raspas de limão, o cremor tártaro e continue batendo até ficar firme. Desligue e transfira para um saco de confeitar com bico perlê.Faça discos de 15cm de diâmetro com as bordas mais altas, um ao lado do outro, em uma fôrma forrada com papel-manteiga untado. Leve ao forno baixo (120º C), preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar levemente.

 

Retire, deixe esfriar, desenforme e reserve.Para o recheio, em uma panela, em fogo baixo, cozinhe o leite condensado, o leite, o amido e as gemas, mexendo até engrossar. Desligue, deixe esfriar, adicione a essência e misture.Para a geleia, em uma panela, em fogo baixo, cozinhe 2 e 1/2 xícaras (chá) do morango, o suco de limão, a água e o açúcar, mexendo algumas vezes, até os morangos desmancharem. Junte o morango restante e cozinhe por mais alguns minutos. Desligue e deixe esfriar. Coloque metade das pavlovas em uma travessa, divida o recheio entre elas e cubra com as pavlovas restantes. Cubra com a geleia já fria e sirva decorada como desejar.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.