Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

Gastronomia
Quarta-feira, 30 de Outubro de 2019, 17h:36

“faça você mesmo”

Descubra como fazer o Bolo de Aniversário da Maria da Paz

O que será que leva o Bolo de Aniversário feito pela Maria da Paz, o campeão do Best Cake?

O que será que leva o Bolo de Aniversário feito pela Maria da Paz, o campeão do Best Cake? Que sabor será que tem? Calma que a gente veio aqui para trazer todas as respostas e ainda ensinar você a preparar o bolo vencedor do reality de A Dona do Pedaço. Nossa boleira arrasou e levou para casa nada mais nada menos do que R$ 1 milhão.

 
 

Você aí se lembra do ditado “tudo que pode dar certo vai dar certo?”Na verdade não é um ditado, é uma das Leis de Moça. Assim foi com Maria da Paz. Sempre fiel aos melhores ingredientes para preparar seus bolos, ela, claro, não abre mão do LEITE MOÇA®. Impossível ficar melhor sem ele!

 

Massa

4 xícaras de chá de farinha de trigo

2 colheres de sopa de fermento

3 xícaras de chá de açúcar

5 ovos

1 e 1/2 colheres de sopa de essência de baunilha

1 e 1/2 tablete de margarina com sal ou 150g

Como fazer a massa?

Bater os ovos inteiros, o açúcar e a essência de baunilha por 10 minutos, até obter um creme. Em um recipiente coloque a farinha e o fermento e reserve.

No fogo vamos levar o leite e a margarina até ferver.

Depois do creme batido, acrescentamos a mistura de farinha com fermento ainda com a batedeira ligada, retiramos da batedeira e acrescentamos o leite com a margarina fervidos ainda quentes.

Unte com margarina e farinha numa forma de 30cm de diâmetro e 7cm de altura, para evitar que a massa derrame. Para o bolo campeão você irá fazer duas vezes essa receita pois ele tem duas alturas e três camadas de recheio.

Asse em forno pré-aquecido médio por aproximadamente 40 minutos.

Recheio de ameixa com doce de leite:

500kg de ameixa seca sem caroço

2 latas de doce de leite - para o doce de leite cozinhe o LEITE MOÇA®o Leite Moça na panela de pressão por 30 minutos.

Após pegar pressão, abaixar o fogo. Não abra a lata enquanto ela não esfriar completamente.

100g de açúcar refinado.

1 colher de sopa de baunilha.

Coloque as ameixas de molho com água cobrindo-as na geladeira por 24 horas. Numa panela deixe cozinhar as ameixas com a água do molho em fogo baixo por 20 minutos ou até que elas se dissolvam. Acrescente o açúcar e a baunilha, deixe cozinhar por mais 10 minutos. Agora temos a nossa geleia de ameixa pronta. É só misturar ao doce de leite e aplicar no bolo.

Calda para umedecer o bolo:

700ml de água

1/2 colher de sopa de baunilha

100g de açúcar

3 cravos

1 canela em pau

Misture açúcar, água, cravo e canela e deixe ferver por 5min. Após levantar fervura retire do fogo, retire da calda o cravo e a canela e misture a baunilha. Deixe esfriar e aplique no bolo.

Chantininho

1 caixa de Nestilly (1kg)

8 colheres de sopa de Leite Ninho instantâneo

1 colher de chá de pó de merengue

1 lata de LEITE MOÇA®

Misturar todos os ingredientes, menos o LEITE MOÇA®, com o próprio batedor da batedeira antes de bater. Comece a bater na velocidade mínima e vá aumentando aos poucos até o globo da batedeira ficar cheio no meio. Após a mistura estar pronta, use o LEITE MOÇA® para hidratar aos poucos até o ponto desejado. E pronto só aplicar no bolo com a espátula.

Calda de morango

4 colheres de sopa de açúcar refinado

3 colheres de sopa de amido de milho

300ml de água

25g de gelatina de morango

Gotas de anilina vermelha em gel se necessário.

Misture a água e o amido de milho até diluir, depois acrescentar o açúcar. Quando a mistura estiver grossa acrescente a gelatina até dissolver por completo. Retire do fogo, espere esfriar e se necessário acrescente a anilina para realçar o vermelho, depois é só aplicar no bolo.

Use jujubas de dois tipos e biscoitos na decoração.

 
 
 
 
Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.