Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

Gastronomia
Terça-feira, 07 de Agosto de 2018, 20h:57

Consumo de vinho aumenta quando a temperatura cai em Cuia

Imagem da Assessoria

O clima quente de Cuiabá tem sido substituído nos últimos meses por temperaturas amenas e até frias. Com isso, o vinho ganha ainda mais espaço nos encontros românticos e nas reuniões com familiares e amigos, seja em casa ou num restaurante. A queda na temperatura pede pratos quentes e mais encorpados, como sopas, fondues, massas gratinadas, risotos, queijos e embutidos. Para acompanhá-los, nada melhor do que uma taça de vinho.
 
Segundo o sommelier Luiz Roberto Correa Lima, da adega Cave Noble BigLar, da rede de Supermercados BigLar, quando aparece uma frente fria e a temperatura cai, o consumo de vinho aumenta exponencialmente em Cuiabá.
 
“As pessoas criam um ambiente não só de vinho, mas come-se mais. Embora o vinho possa, e deva, ser apreciado durante o ano todo, muitas vezes é considerado sinônimo de temperaturas baixas e, como temos poucos dias de frio, todos querem aproveitar. É notório que aumenta o consumo e a procura pela bebida, principalmente se for no começo do fim de semana, tipo quinta-feira”, lembra o sommelier. 
 
Os vinhos encorpados são os que mais combinam com os dias frios, explica Roberto, uma vez que desde a boca já transmitem uma sensação de calor ao corpo. “Com isso, torna-se viável escolher os mais complexos e bebê-los sem culpa. Em geral, os que possuem estas características são os tintos”, completa.
 
A adega Cave Noble é a maior da cidade, possui cerca de 2600 rótulos de vinhos diferentes, desde vinhos jovens prontos para o consumo até rótulos icônicos, de grande guarda, como os Grands Crus Classes de Bordeaux. Outro diferencial que o cliente encontra nas lojas do BigLar em Cuiabá são os sommeliers para prestar orientações. 
 
A fim de dar mais visibilidade aos rótulos já trabalhados, a adega do BigLar Miguel Sutil foi ampliada. “Aumentamos o número de prateleiras para distribuir melhor as garrafas e isso permitiu equalizar o tamanho com a adega da loja Jardim das Américas”, comentou Roberto Lima.
 
A adega possui vinhos brasileiros, do Chile, Uruguai, Argentina, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul, países conhecidos como “novo mundo do vinho”. Há também os rótulos do “velho mundo”, como Itália, França, Portugal, Espanha e Alemanha.
 
DIA DOS PAIS
 
A Cave Noble BigLar está com uma seleção especial de vinhos como opção de presente para o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (12.08). São diversos rótulos a partir de R$ 50,00 dos principais países produtores de vinhos.
Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.