Terça-feira, 13 de Novembro de 2018

Gastronomia
Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018, 20h:48

A receita de hoje é: Arroz cremoso com carne seca

Reprodução

Inovação na cozinha nunca é demais, pratos diferenciados e diversidades aos paladares de seus leitores, é o que a equipe do Brasil Notícia busca oferecer aos seus leitores.

O prato da vez é o arroz cremoso com carne seca, um show de sabores que você não pode deixar de experimentar. A receita pode ser alterada da forma que preferir. Confira.

Você vai precisar de:

CALDO DE LEGUMES

01 maço de Salsões

02 Cebolas

02 Cenouras

01 Alho Poró

Talos da Salsinha

1 litro de Água

ARROZ CREMOSO

02 xíc. de Arroz Agulhinha (aquele “normal”, que todo mundo tem em casa)

150gr de Manteiga

100gr de Queijo Parmesão

500 gr de Carne Seca (desfiada e desalgada – vende assim no supermercado!)

04 colh. (sopa) de Azeite de Oliva

Agrião Hidropônico

3 colh. (sopa) de Salsinha picada

3 colh. (sopa) de Cebolinha picada

Sal

Faça você mesmo:

CALDO DE LEGUMES: picar os ingredientes grosseiramente, levar para uma panela com água e cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 40 minutos. Atenção: a água não pode ferver, pois assim irá evaporar e perderemos o sabor dos legumes.

Enquanto o Caldo está no fogo, vamos deixar o arroz pré-cozido. Coloque as duas xícaras de arroz para cozinhar em uma panela com água e sal por mais ou menos 05 minutos – e depois escorremos em água fria (para interromper o cozimento). O arroz vai continuar duro, ainda bem cru. Reserve.

Em uma frigideira previamente aquecida, coloque 2 ou 3 colh. de azeite, quando estiver quente, coloque a carne seca desfiada e deixe fritar até ficar bem crocante. Lembre de mexer para fritar bem dos dois lados. Misture um pouco de salsinha e cebolinha e reserve.

Voltamos agora para finalizar o arroz! Em uma panela, coloco o arroz pré-cozido (e já escorrido!!) – cubra com o caldo de legumes e deixe cozinhar em fogo baixo até secar um pouco. Junte a manteiga aos poucos, mexendo sem parar. Continue mexendo e mexendo, até ficar cozido e no ponto – vá acrescentando caldo conforme secar (aproximadamente 10 minutos). Quando estiver cozido e no jeito, adicione o parmesão ralado e mexa bem. Finalize com salsinha e cebolinha, misture tudo e corra pra montar o prato.

Sirva ainda quente com a com a carne seca por cima do arroz e as folhas de agrião.

 

Com informações do Agora MT

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.