Forças Armadas participam de megaoperação contra tráfico de drogas em Niterói

Foto: Agência Brasil/Central de Conteúdo/EBC

Mais de 3 mil agentes das Polícia Militar e Civil do Rio de Janeiro e também das Forças Armadas participaram de uma megaoperação para combate o tráfico de drogas em Niteró,  município da região metropolitana do Rio de Janeiro.

Durante a manhã desta quarta-feira, 12 pessoas foram detidas  batizada de dose dupla a ação visa a cumprir 26 mandados de prisão preventiva, dois de apreensão de adolescentes e 34 mandados de busca e apreensão contra acusados se envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com o porta-voz do Comando Militar do Leste que coordena as ações das Forças Armadas no Rio, coronel Roberto Itamar, os grupos procurados atuam em seis comunidades de Niterói.

Ao longo da manhã, os agentes também apreenderam diversos veículos e placas de veículos de vários municípios do estado do Rio e em alguns casos já foi possível verificar que se trata de produto de roubo.

Em uma das incursões, um soldado do Exército foi baleado na mão, mas socorrido logo em seguida. Esta é a segunda operação realizada dentro do Plano Nacional de Segurança que enviou 8.500 militares das Forças Armadas para o  Rio de Janeiro para ajudar no combate ao crime organizado, principalmente,  relacionado ao tráfico de drogas e ao roubo de cargas.

No começo do mês, 15 pessoas foram presas e 2 foram mortas durante uma operação no Complexo do Lins , que fica na capital. As informações são da RadioAgência Nacional/Central de conteúdo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*