Domingo, 12 de Julho de 2020

Estados
Quarta-feira, 17 de Junho de 2020, 14h:26

OPERAÇÃO DA PF

Sérgio também é alvo da Ararath

. Policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão no buffet da família do conselheiro

Redação

Além dos conselheiros Waldir Teis e José Carlos Novelli, o conselheiro, Sérgio Ricardo, também é alvo da 16ª fase da ‘Operação Ararath’, deflagrada na manhã desta quarta-feira (17), em Cuiabá. Policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão no buffet da família do conselheiro, no bairro Santa Marta.

A Polícia Federal também cumpriu mandados na sede do TCE, em uma propriedade rural do conselheiro José Carlos Novelli, em Santo Antônio de Leverger, e no apartamento do conselheiro Valdir Teis, em Cuiabá.

A ação policial é decorrente da delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (sem partido) em que revelou à Procuradoria Geral da República (PGR) a existência de um esquema de pagamento de propina de R$ 53 milhões a cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) durante a 2ª metade de sua gestão à frente do Estado.

As únicas informações são de que os mandados foram determinados pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). A Polícia Federal informou que não dará outros detalhes sobre a operação, que corre em segredo de Justiça.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.