Domingo, 24 de Março de 2019

Estados
Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019, 13h:13

Mato Grosso

MTI e Detran selam termo de compromisso para modernizar sistemas tecnológicos

Da Redação

Assessoria

O vice-presidente da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Cleberson Gomes, e o presidente do Departamento de Trânsito, Gustavo Reis, assinaram na tarde de sexta-feira (15.02) um termo de compromisso para implantação de projetos a fim modernizar o sistema de informática do órgão de trânsito.

O termo é fruto de diversas reuniões estratégicas entre as entidades e prevê a implantação de 23 projetos, neste primeiro semestre, para assegurar maior eficiência dos sistemas e, por consequência, prestar um serviço com melhor qualidade ao cidadão mato-grossense.

Serão realizadas mudanças estruturantes para fortalecer o funcionamento do sistema do órgão de trânsito e melhorias no sistema de leilão, de infrações de trânsito, aplicativo de vistoria, além do aperfeiçoamento da plataforma de impressão das habilitações, entre outros projetos.

De acordo com Cleberson Gomes, caberá à MTI a realização da entrega tecnológica desses produtos, acompanhar o funcionamento dos projetos e monitorar os resultados. Para isso, serão promovidas reuniões quinzenais entre os representantes de ambas entidades e serão realizados monitoramentos semanais com relatórios sobre a situação de cada projeto.

“O Detran é um órgão de grande impacto à sociedade e estratégico para o Governo. Outras ações tecnológicas estão sendo tratadas paralelamente para tornar o órgão cada vez mais informatizado. Não mediremos esforços para que os serviços do Detran sejam referência em todo país”, disse.

Para o presidente do Detran, Gustavo Reis, o termo de compromisso atende as necessidades do órgão de trânsito e foi construído a “quatro mãos”, sendo considerado um primeiro passo para um avanço na prestação de serviço do órgão.

“A MTI é muito importante para nós e, como o Detran é uma autarquia, somos prestadores de serviços. Por isso, precisamos que todo o sistema esteja atualizado, em continuidade, e que possa incluir novos projetos para facilitar a vida do cidadão”, disse.

Ainda segundo Gustavo, a expectativa é de que novos termos e parcerias sejam realizados com a MTI para a continuidade na prestação do serviço com qualidade. “Assinamos esse termo de acordo com metas para os próximos seis meses e, a partir de abril, já combinamos de sentar novamente para combinar quais são as etapas a serem vencidas no segundo semestre”, encerrou.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.