Domingo, 12 de Julho de 2020

Estados
Segunda-feira, 08 de Junho de 2020, 15h:07

PREVEÇÃO

MT receberá 48 mil máscaras por indicação de Barbudo

O banco Itaú-Unibanco vai doar 48 mil máscaras de tecido, que serão entregues ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT)

Redação

Mato Grosso receberá, neste mês, mais um importante reforço no combate à pandemia do novo coronavírus. O banco Itaú-Unibanco vai doar 48 mil máscaras de tecido, que serão entregues ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), entidade indicada pelo deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT). Os equipamentos serão distribuídos aos pequenos produtores e trabalhadores do campo.

Barbudo explica que escolheu o Senar justamente pela capilaridade que a instituição tem para fazer a distribuição das máscaras. “Estamos vivendo uma pandemia, com um vírus novo, que infelizmente tem matado muita gente. Precisamos proteger uns aos outros e os trabalhadores do campo também precisam deste apoio, dado pelo banco, a quem agradeço pelo gesto”, diz o deputado, membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA)

O parlamentar salienta que os números divulgados nos últimos dias demonstram a importância da produção agrícola sob todos os aspectos. “Os produtores não puderam parar e não pararam. Hoje, mais do que nunca, são os responsáveis por colocar comida na mesa das pessoas e fazer girar a roda da economia. Não havia como não indicar e concretizar esta doação de máscaras para alguém que não fosse o pequeno produtor”.

O deputado pontua que desde março, quando medidas de combate ao coronavírus começaram a ser implementadas, o Governo Federal tem trabalhado para assegurar a vida, sob todos os aspectos. “Na Câmara e no Senado, inclusive, votamos muitos projetos que apoiam trabalhadores, empresas, enfim, sem deixar nenhum brasileiro para trás. E a ajuda da iniciativa privada, que tem sido grande parceira do governo, também é muito importante”. As 48 mil máscaras chegarão a Mato Grosso ainda este mês, conforme informado pela direção do banco ao pesselista.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.