Domingo, 12 de Julho de 2020

Estados
Terça-feira, 02 de Junho de 2020, 14h:00

VEJA

MT: Lideranças políticas se unem e defendem adiamento das eleições

Mais uma vez, mostrando união e comprometimento com Mato Grosso, os parlamentares demonstraram coesão

Redação

A Bancada Federal de Mato Grosso, atendendo a convite do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, esteve reunida em videoconferência com diversos prefeitos para discutir a situação das Eleições Municipais de 2020, em especial a Proposta de Emenda Constitucional 19/2020 de autoria do Senador Wellington Fagundes, já em trâmite no Congresso Nacional.

Mais uma vez, mostrando união e comprometimento com Mato Grosso, os parlamentares demonstraram coesão. A PEC 19/2020 propõe, em síntese, a prorrogação em 2 (dois) anos dos mandatos dos prefeitos e vereadores eleitos em 2016 e a unificação das eleições para todos os cargos eletivos em 2022.

O coordenador da bancada de Mato Grosso, deputado Neri Geller, ressaltou sua posição favorável à proposta, lembrando que o próprio Partido Progressista (PP) -ante as dificuldades que seriam enfrentadas diante da pandemia de COVID 19 - ajuizou ação no Supremo Tribunal Federal solicitando providências nesse sentido.

“Temos que ser conscientes e responsáveis. Uma centena de medidas sendo tomadas no País e no mundo, visando garantir a segurança da população na luta contra o coronavírus, seria um contrassenso realizarmos uma eleição em meio ao caos”, disse Geller.

Segundo citou em live, a prorrogação dos mandatos e a unificação das eleições são medidas que objetivam dar segurança jurídica ao pleito eleitoral municipal deste ano, diante desse cenário de pandemia, assim como otimizar a utilização dos recursos públicos, aproveitando os recursos destinados à justiça eleitoral para a realização dos pleitos de forma unificada.

Além dos membros da Bancada Federal, a videoconferência reuniu mais de 20 prefeitos mato-grossenses que, além de abordarem o assunto em pauta, aproveitaram a oportunidade para tratar das demandas específicas de cada município.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.