Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

Estados
Sexta-feira, 06 de Março de 2020, 08h:45

Mais um corpo é encontrado em área de deslizamento em Santo

Nesta sexta-feira (6), total de mortes após temporal chega a 29. 41 pessoas seguem desaparecidas.

A prefeitura de Santos informou, no final da noite desta quinta-feira (5), que equipes de buscas encontraram o corpo de um homem no Morro São Bento, elevando a quatro o número de pessoas mortas em deslizamentos na cidade provocados pelas fortes chuvas do último final de semana.

A vítima era uma das cinco pessoas desaparecidas no local. Seguem buscas por uma mulher e três crianças, na mesma área afetada por deslizamento de terra.

Com mais esse caso de Santos, a tragédia na Baixada Santista registra 29 mortos e 41 desaparecidos.

Também na quinta, o número de desaparecidos subiu em Guarujá de 16 para 37. Segundo a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, as autoridades fizeram o cruzamento das listas de moradores do Morro Barreira do João Guarda do Programa Saúde da Família e da Defesa Civil. Ainda segundo as autoridades, mais de 50 casas foram atingidas pelo deslizamento no bairro, por isso, é possível que esse número de desaparecidos suba ainda mais.

Ainda segundo a Defesa Civil, além dos 37 desaparecidos em Guarujá, há 4 em Santos e 1 em São Vicente.

Veja onde ocorreram as mortes:

 

  • Guarujá: 23 mortes
  • Santos: 4 mortes
  • São Vicente: 2 mortes

 

A tempestade causou alagamentos em vias públicas, afetou serviços (transporte, educação, fornecimento de água, energia elétrica e telefonia) e fez rodovias serem bloqueadas.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.