Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021

Estados
Terça-feira, 10 de Novembro de 2020, 15h:42

COMPRAS ONLINE

Ipem-MT orienta consumidores na Black Friday

Entre elas, a checagem do selo de segurança do Inmetro, print do produto comprado e outros

Redação

Redação

De acordo com a pesquisa realizada pela Provokers no ano de 2020, 40% dos consumidores brasileiros pretendem comprar exclusivamente nas lojas digitais nesta Black Friday, um aumento de 7% em relação ao ano passado.

Pensando nisso, o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem – MT) listou dicas importantes para que o consumidor não tenha surpresas desagradáveis no período de intensas promoções.

De acordo com o presidente do Ipem – MT, Bento Bezerra, é fundamental que o cliente busque todas as informações possíveis da loja.

“Muitas vezes achamos a loja confiável pois não há nenhuma reclamação, porém é possível que os números tenham sido alterados exatamente para isso”, comenta.

Outro ponto que o consumidor precisa se atentar é com relação aos pequenos detalhes, como tamanho, cor, origem e outros. Nesse caso, tirar uma foto da tela ou print acaba sendo extremamente necessário para evitar futuras confusões.

“Vamos supor que na página em questão quando o usuário fizer o seu pedido, a luminária seja grande, por exemplo, mas ao chegar em casa ela seja pequena. É possível que o vendedor altere essas informações no site”.

Os eletrodomésticos, por sua vez, podem ser divididos em duas categorias: linha branca, aqueles de porte médio e grande, e os utensílios domésticos, pequenos que apresentam corrente elétrica, como as batedoras.

“Nesses produtos é obrigatório o selo do Inmetro, então é necessário que o comprador peça uma foto antes de comprar”, orienta.

Quando o caso for de roupas, as informações são as marcas, o tamanho, a composição textual e o CNPJ. “O consumidor deve se sentir seguro e em caso de problemas é importante fazer a denúncia na ouvidoria do Inmetro”, finaliza.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.