Terça-feira, 13 de Novembro de 2018

Estados
Terça-feira, 10 de Julho de 2018, 19h:25

Mato Grosso

HG participa da campanha do Troco Solidário para reforma de Ala Pediátrica

Da Redação

A população que for as compras em alguma loja da rede de supermercados Comper neste mês de julho e agosto, poderá contribuir para a reforma da Ala Pediátrica do Hospital Geral de Cuiabá.

Todas as doações realizadas nesses dois meses serão destinadas ao hospital. Para contribuir basta colaborar com a campanha 'Troco Solidário', com qualquer quantia. Essa campanha beneficia as instituições filantrópicas de Mato Grosso.

Ao passar pelos caixas, o cliente do Comper é informado sobre a ação e caso decida doar o troco, é feito um registro no cupom fiscal. Ao final do período, o total arrecadado será repassado ao Hospital Geral de Cuiabá, por ser uma instituição filantrópica com 75 anos e mais de 96% dos pacientes atendidos são do Sistema Único de Saúde (SUS), que necessita de apoio por meio de campanhas e projetos para manter a qualidade do atendimento prestado à população Mato-grossense.

O diretor técnico do HG, Alexandre Maitelli disse que o troco deixado no supermercado será revertido em ajuda para a realização da reforma da Ala Pediátrica. Visto que o hospital atende as gestantes de alto risco e precisa destas melhorias para dar maior conforto a essas pacientes.

“Essa é uma campanha séria e muito bonita realizada pelo grupo Comper e que já beneficiou inúmeras instituições. Nestes dois meses queremos pedir a colaboração de toda a população de Cuiabá para essa campanha, em que cada centavo vale a pena para nós. Pedimos também que acompanhem as nossas ações, em prol dos pacientes que são atendidos no Hospital Geral, para saber como a doação de cada um pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas", finaliza Maitelli.

História

A entidade Sociedade de Proteção a Maternidade e a Infância de Cuiabá, entidade civil de fins filantrópicos e humanitários foi fundada em Cuiabá no dia 23 de outubro 1942.

O Hospital Geral hoje conta com 234 leitos, sendo 18 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Adulta e 16 leitos de UTI Neonatal, sendo 96% de todos os nossos atendimentos destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Possuímos Pronto Atendimento 24 horas nas especialidades de Cardiologia e Ginecologia e Obstetrícia.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.