Sábado, 17 de Novembro de 2018

Estados
Domingo, 04 de Novembro de 2018, 16h:03

Ponta Porã/ MS

Governo paraguaio vai intensificar combate ao narcotráfico

Fonte: Ponta Porã Informa

Pacote de ações será lançado até 20 de novembro - Foto: Divulgação Senad

Durante entrevista coletiva concedida à Imprensa, na última quinta-feira (1º), o senador liberal, Blas Llano, anunciou que dentro de 20 dias convocará uma cúpula dos três poderes governamentais para reunião.

O objetivo é apresentar um pacote de leis para intensificar e ampliar o combate ao narcotráfico no Paraguai.

O legislador disse que a Comissão Interinstitucional de Enfrentamento ao Tráfico de Drogas e Delitos Conexos apresentará ao presidente da república, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional, novos regulamentos para consolidar o controle e prevenção de crimes ligados ao tráfico.

Llano acrescentou que o pacote de novas leis também prevê a adoção de acordos internacionais e legislação sobre esses assuntos. "São muito importantes. O Paraguai tem um déficit de cumprimento no conselho das Nações ", afirmou.

O senador disse que com a projeção das novas leis, será demonstrado nacional e internacionalmente, o compromisso real do país, na luta contra o narcotráfrico.

"Nós convocamos os três poderes não apenas como uma demonstração de apoio aos projetos, mas como um sinal de interesse em sua aplicação", acrescentou o senador.

*Com informações do jornal La Nación

*Tradução livre: Aline Oliveira

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.