Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

Esporte
Segunda-feira, 03 de Setembro de 2018, 14h:46

Mato Grosso

Três cidades encabeçam categoria profissional do estadual de tênis

Da Redação

Assessoria

Mathaus Fellipe Spiering (de Sinop), Júlio Manoel Benegas (de Sorriso) e Wesley Nunes (de Cuiabá) lideram o ranking estadual de tênis, na categoria Pro (para atletas de nível técnico profissional), e a próxima etapa do Circuito Estadual de Tênis, chamada de 1° Mega Torneio de Tênis da Construção Civil, começará nesta quinta-feira (06) e seguirá até domingo (09.09), no Sinop Tênis Clube.

Mathaus Spiering, de 22 anos, disputou três das oito etapas feitas e foi campeão em todas as três. Na última etapa, Spiering ganhou de Wesley Nunes na final, no dia 19 de agosto, no Círculo Militar de Cuiabá, por dois sets a zero e placar parcial de 7-5 e 6-4. E tal resultado lhe fez galgar duas posições no ranking estadual da categoria e assumir a posição de líder com 540 pontos.

Júlio Benegas, de 34 anos, disputou cinco das oito etapas passadas e venceu uma e foi vice-campeão em duas das cinco. Agora soma 520 pontos e está como vice-líder do ranking estadual. Seguido por Wesley Nunes, de 35 anos, que participou de quatro dos oito torneios e foi campeão em dois e vice-campeão em um. E acumula 510 pontos na terceira posição do ranking.

Conforme o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, a 9ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de MT, nomeada de 1° Mega Torneio de Tênis da Construção Civil, de 06 a 09 de setembro, no Sinop Tênis Clube, contará com a participação de tenistas ATP (Associação de Tenistas Profissionais) e a maior premiação em dinheiro da história dos torneios de MT.

“O Sinop Tênis Clube bateu recorde com vultosa premiação. São R$ 18.000,00 em prêmios em dinheiro para quatro categorias, 1ª Classe Pro, Duplas Pro, 1ª Classe e 1ª Classe Feminina. E o torneio terá a participação de vários atletas internacionais, como: Daniel Silva, Luis Britto, Gustavo Junqueira, Júlio Silva e Nicolas Santos”, comentou o presidente, Rivaldo Barbosa.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.