Quarta-feira, 27 de Maio de 2020

Esporte
Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 07h:11

"Olha sua cor"

Segurança do Mineirão é alvo de injúria racial de torcedor do Atlético Mineiro

Reprodução

Uma injúria racial contra um segurança que trabalhava no jogo entre Cruzeiro x Atlético-MG foi flagrada neste domingo no Mineirão. No vídeo, alguns torcedores do Atlético-MG discutem com seguranças e, um deles, dispara palavras de cunho racista. O clássico foi marcado por tumulto e pancadaria dentro do estádio após o empate sem gols entre os times .

 
 
 
Torcedor do Atlético-MG comete injúria racial contra segurança:

Torcedor do Atlético-MG comete injúria racial contra segurança: "Olha a sua cor"

O vídeo foi feito pelo jornalista Lucas Von Dollinger. Nas imagens é possível ver uma confusão entre torcedores do Galo e seguranças.

- Sua mãe tá na zona - diz um torcedor.

- Vocês são uns bostas, vocês não valem p* nenhuma - grita outro.

No vídeo é possível ainda ver o ex-deputado estadual de Minas Gerais, Iran Barbosa, envolvido na confusão. Ele grita na direção dos seguranças:

GloboEsporte.com tentou entrar em contato com o ex-deputado, que não atendeu as ligações. Pela rede social, ele repudiou a atitude do torcedor, considerada por ele, racista, e afirmou que a torcida do Atlético estava "sitiada" no Mineirão.

- Com uma saída de emergência bloqueada por gás lacrimogêneo e a outra bloqueada por seguranças, vi minha esposa vomitar, minha mãe passar mal e até mesmo um bebê de colo chorando desesperadamente. Esses homens colocaram todas essas vidas em risco.- publicou no twitter.

Após o jogo, a assessoria de imprensa do estádio afirmou que houve um déficit de seguranças que trabalharam no jogo desse domingo. Além disso, a assessoria informou que até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido identificado. A Polícia Militar também não informou se o segurança envolvido na confusão registrou boletim de ocorrência em relação à injúria racial que sofreu.

 
 
Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.