24 de Maio de 2017

Facebook Twitter Google Plus rss
Mapa do Brasil
Sexta, 24 de março de 2017, 15h07 Tamanho do texto A- | A+


ESPORTE

Celebração da água leva atletas ao Parque da Cidade no próximo sábado (25)


Assessoria de Comunicação

O evento de encerramento da Semana da Água deste ano levará ao estacionamento 7 do Parque da Cidade 3 mil atletas. Neste sábado, 25, às 8h, será dada a largada para a Corrida e Caminhada pela Água 2017. Em tempos de escassez hídrica, o propósito da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Adasa) com a prova é incentivar a adoção de hábitos que rendam qualidade de vida e estimular práticas de uso racional do líquido essencial à vida.

 

Esta é a sexta edição da corrida, uma prova com percurso de 5 quilômetros que se tornou tradicional no calendário esportivo do Distrito Federal. Neste ano, as três mil vagas para inscrição acabaram em duas horas e vinte e sete minutos. A entrega dos kits, com número, camiseta, squeeze, boné e chip, segue até o final da tarde desta sexta-feira, 24. Para 2018, ano em que Brasília sediará o Fórum Mundial da Água, a intenção da Adasa é repetir o evento, mas com a participação de um número maior de atletas.

 

O local de largada e chegada, no estacionamento 7 do Parque da Cidade, contará com pontos de coleta de materiais recicláveis. Essa é uma iniciativa socioambiental da Adasa, em parceria com duas organizações não governamentais para as pessoas fazerem o correto descarte de material eletroeletrônico. Também será possível fazer a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis para entrega a uma instituição de caridade. A solenidade de premiação da corrida está prevista para as 10h30.

 

A equipe da organização da corrida estará no Parque da Cidade desde as 7h para o atendimento dos atletas. O corredor que chegar ao local da largada com antecedência terá a oportunidade de fazer um aquecimento e de alongar os músculos e tendões. A recomendação é, antes da prova, que os atletas façam a ingestão de comidas leves, em volume moderado. Tênis e meias já amaciados são mais convenientes que os novos porque diminuem o risco de bolhas. 



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Enquete

Quantas vezes você já doou sangue?

Uma vez

Duas vezes

Três ou mais

Nunca

  • Parcial Votar

PREVISÃO DO TEMPO

NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo para
receber nossa newsletter:




Copyright © 2014 Brasil Notícia - Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorizaçao por escrito dos responsáveis.