26 de Maio de 2017

Facebook Twitter Google Plus rss
Mapa do Brasil
Terça, 08 de novembro de 2016, 13h51 Tamanho do texto A- | A+


ENTREVISTA DA SEMANA / NY e Disney

Agência leva artistas brasileiros para os palcos dos Estados Unidos

Fabiana faz questão de manter os programas para incentivar e mostrar nossa cultura para os outros países


Da reportagem RJ

 

Os amantes de canto, dança, interpretação e música podem conhecer o grande universo num intercâmbio nos Estados Unidos. Esse intercâmbio cultural é o foco da Qualité Turismo. A diretora, Fabiana Carvalho, atua no setor há mais de 10 anos. Fabiana faz questão de manter os programas para incentivar  e mostrar nossa cultura para os outros países.  Na entrevista da semana do portal Brasil Notícia, ela conta como é esse trabalho. Confira:

 

Brasil Notícia: Qual o diferencial da Qualité Turismo?

 

Fabiana: Trabalhar com honestidade e seriedade, atender e superar as expectativas dos nossos clientes, inovar em serviços e produtos, oferecer segurança, valorizar nossos colaboradores e parceiros, sendo ético em todas as ações são nossos principais valores. Se eu tivesse que resumir nosso diferencial em uma palavra seria: "CONHECER", e, em uma frase: "Conhecer muito os projetos, clientes e seus desejos." Já me perguntaram, se eu gosto do que faço, e se isto ajuda no sucesso dos projetos? Até acredito que sim! Mas amar cada projeto. Isto sim faz a uma diferença e torna tudo mais gostoso. E assim faço cada projeto com cada cliente. A junção disso tudo faz o nosso diferencial.

 

Brasil Notícia: O que é o programa Degustação de Dança em New York?

 

Fabiana: O programa é uma verdadeira imersão no melhor que Nova York pode oferecer quando se fala em dança. O programa oferece, durante uma semana, workshops de aprimoramento das mais importantes técnicas. A cada dia uma nova escola e um novo aprendizado com os melhores coreógrafos da cidade.

 

Brasil Notícia: Qual momento mais marcante de sua carreira?

Assessoria

FabiDisney.jpg

 

 

Fabiana: O atual. Conciliando programas de intercâmbio, minha grande especialidade, área na qual atuo há mais de 20 anos, com artes, uma das minhas grandes paixões. Cada escola que vejo se apresentar na Disney, me emociona imensamente, de formas diferentes. Cada grupo com sua historia, com seus valores. Cada rosto emocionado, cada lagrima nos olhos. Tenho um orgulho muito grande de fazer parte deste projeto. De tornar sonho de tanta gente em realidade. Estou extremamente feliz, plenamente realizada.

 

Brasil Notícia: Em que o Brasil pode melhorar na distribuição de espaço para os artistas? Ou já teve alguma mudança? 

 

Fabiana:  Falta investimento, reconhecimento das artes, em geral. Vejo tanto empenho, tanto suor, e pouquíssimo ou nenhum retorno. Vejo o quanto bailarinos, músicos lutam por patrocínios, que raramente chegam.

 

Brasil Notícia: Como o programa  Disney Performing Arts leva escolas de dança brasileiras para os palcos da Disney?

 

Fabiana:  A Disney, através do Programa Disney Performing Arts, abre a pauta do palco principal do Disney Springs, para que as escolas selecionadas e devidamente aprovadas, possam dançar de 15 a 30 minutos, oferecendo aos bailarinos destas escolas a chance de vivenciar a experiência de ser um artista da Disney. Além disso, oferecem workshops com os coreógrafos dos musicais, que são realizados nos bastidores dos parques. Os bailarinos também têm a oportunidade de ficarem hospedados em hotéis da Disney com tarifas bem diferenciadas, vão aos parques e presenciam in loco o que aprenderam na sala de aula. 

 

Brasil Notícia:  Quem pode participar dos programas de intercâmbio? São todos voltados para dança?

 

Fabiana:  No caso do Performing Arts, trabalhamos com dança, canto, interpretação e música. Grupos e escolas interessados entram em contato conosco e iniciamos o processo de seleção. Para se apresentar nos palcos, a idade mínima é de 7 anos, não existe idade máxima. Já para participar dos workshops a idade mínima é de 11 anos, tb não existindo idade máxima. Tratando-se do Degustação, a idade mínima é de 16 anos, e o bailarino precisa ter pelo menos um nível intermediário em alguma das técnicas oferecidas.

 

Entretanto, não trabalhamos somente com programas para artes, oferecemos programas de intercambio em parceria com inúmeras instituições de ensino de língua estrangeira ao redor do mundo. Em julho, por exemplo, estaremos levando alunos do Colegio São Bento e Liceu Franco Brasileiro para dois diferentes programas de imersão da língua francesa em Paris. Programas que associam aulas de francês no horário da manha e atividades culturais e sociais no horário da tarde.

 

Independente da área que atuamos, fazemos questão de visitar e vistoriar tanto as escolas/Universidades quanto às acomodações onde os estudantes ficam hospedados no período em que estão estudando no exterior. 

 



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Enquete

Quantas vezes você já doou sangue?

Uma vez

Duas vezes

Três ou mais

Nunca

  • Parcial Votar

PREVISÃO DO TEMPO

NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo para
receber nossa newsletter:




Copyright © 2014 Brasil Notícia - Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.