26 de Maio de 2017

Facebook Twitter Google Plus rss
Mapa do Brasil
Terça, 18 de abril de 2017, 13h21 Tamanho do texto A- | A+


EMPRESAS

Volkswagen em Taubaté concede férias coletivas a 3,6 mil funcionários

divulgação

Clique para ampliar

montadora de veículos



A fábrica da Volkswagen na cidade de Taubaté (SP) concede, a partir de hoje (18), férias coletivas a 3,6 mil trabalhadores, informou o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté. Com 4 mil funcionários, a unidade terá, segundo o sindicato, a produção inviabilizada no período.

 

Os empregados voltam ao trabalho entre o dia 28 deste mês e o dia 8 de maio. “O sindicato acompanha as atividades da empresa, para que sejam tomadas apenas as medidas necessárias para manutenção dos postos de trabalho, já que as férias coletivas são uma prerrogativa da Volks”, diz nota da entidade.

 

Procurada, a Volkswagen informou que “tem feito uso de ferramentas de flexibilização para adequar o volume de produção à demanda do mercado”.

 

Histórico

 

Em janeiro deste ano, a empresa e o sindicato fizeram um acordo com 615 trabalhadores que aderiram a um plano de demissão voluntária (PDV). O programa começou no final de dezembro e terminou em janeiro. A montadora alegou, na época, necessidade de redução no quadro de funcionários.

 

Pelo acordo coletivo aprovado para este ano e com validade até 2022, a empresa se comprometeu a não demitir, além de implementar ações de flexibilidade, banco de horas e otimização de custos, entre outras medidas.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Enquete

Quantas vezes você já doou sangue?

Uma vez

Duas vezes

Três ou mais

Nunca

  • Parcial Votar

PREVISÃO DO TEMPO

NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo para
receber nossa newsletter:




Copyright © 2014 Brasil Notícia - Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.