Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

Educação
Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018, 17h:07

Medicina Unic 2018

Aprovados em Medicina dão dicas de estudo para ir bem no vestibular

Da redação

Reprodução

Para alguns, um sonho. Para outros, a possibilidade e certeza de ajudar pessoas e contribuir para salvar vidas. Seja qual for o motivo, para passar no vestibular de Medicina é preciso de muito trabalho, estudo, disciplina e dedicação. Se você está se preparando para ingressar na faculdade de Medicina, não perca as dicas de estudantes aprovados. Elas irão te ajudar a ficar pronto para o dia da prova.

Estude

De acordo com Mikaella Dal Piva, 22, acadêmica do 9º semestre de Medicina da Unic, o estudo deve ser planejado inserindo na rotina os conteúdos mais cobrados em cada disciplina. Mikaella, que estudava em média 12h ao dia, conta que cada oportunidade a mais de estudo é importante. "Seja fazendo simulados ou resolvendo exercícios é um investimento que você faz em você mesmo", ressalta.

Cuide de você

Para Anna Rita Miliose Motta, 21, acadêmica do 9º semestre de Medicina da Unic, além de necessidade, o descanso é um merecimento. "Relaxar é essencial e faz parte do aprendizado. Afinal, não há como ser produtivo estando sobrecarregado. Planejar e fazer atividades prazerosas no tempo de descanso é muito importante", reforça.

Torne a aprendizagem mais prazerosa

"Por mais subjetivo que pareça, o segredo é encontrar formas divertidas e diferentes de fixar os conteúdos", destaca Yuri Nayan Kirsch, 21, acadêmico do 6º semestre de Medicina da Unic.

Observe bem

Yuri salienta que é fundamental observar todos os detalhes. "Leia e releia a questão bem como as respostas, quantas vezes for necessário. Elimine as repostas que você sabe que estão erradas. E se for preciso pule as questões que está em dúvida e passe para a próxima", frisa.

Treine para o vestibular com provas anteriores

Para Victor Sandrini, 22, acadêmico do 6º semestre de Medicina da Unic, conhecer modelos de provas anteriores é uma vantagem. "Fui bem direcionado, pois conhecia o estilo da prova", afirma.

Foco na Redação

Yuri Kirsh investiu pesado na redação e garantiu bolsa de estudos por meio do Prouni. Quer saber como se sair bem na redação? O estudante elenca algumas dicas: Leia e escreva muito; fique por dentro de tudo que acontece no mundo; estude o cenário atual, os diversos pontos de vista apresentados e estatísticas para citar no texto; por último e não menos importante, conheça bem a estrutura de texto dissertativo-argumentativo.

Não anule a vida social

Victor Sandrini reconhece que o vestibular é a prioridade, mas que também é importante buscar um equilíbrio. Pode ser muito útil, principalmente em dias que antecedem a prova. "É importante reservar algum tempo para descansar, jogar, assistir a filmes e sair com os amigos", afirma.

Mantenha a calma

Para os entrevistados, o sucesso no vestibular está vinculado ao equilíbrio emocional. "Saber manter a calma é tão importante quanto conhecer as matérias", asseguram os estudantes.

Persistência

O aprendizado precisa ser contínuo. Também é necessário ter em mente que ser aprovado no primeiro vestibular de Medicina não é regra. "Com rotina e dedicação, estudar para prova será uma tarefa bem mais fácil", acrescenta a reitora da Unic, Maria Angélica Motta da Silva Esser.

Quer ingressar na faculdade de Medicina? A Unic está com inscrições abertas para o vestibular, com ingresso no primeiro semestre de 2019. Considerada destaque nacional, com 30 anos de tradição, a instituição é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como a 4ª melhor universidade de Medicina do Brasil, entre instituições públicas e privadas.

Vale lembrar que o processo seletivo tem vagas limitadas. A prova será realizada no dia 15 de dezembro, das 13h às 18h (horário local), em Cuiabá. Os interessados poderão se inscrever até 6 de dezembro, somente por meio do site www.consultec.com.br, onde está disponibilizado o edital completo. O exame, aplicado pela empresa especializada Consultec, tem taxa de inscrição de R$ 250. Aos candidatos que se inscreverem na modalidade treineiro, a taxa é de R$ 200.

Para o próximo semestre, a instituição oferece 71 vagas para o curso de Medicina. A graduação tem duração de 12 semestres, em turno integral, e proporciona uma formação humanista, com metodologias que permitem o aprendizado na prática, de acordo com as diretrizes do MEC.

SERVIÇO:

Unic | Vestibular de Medicina

Data da prova: 15 de dezembro (sábado)

Horário: das 13h às 18h (horário local)

Inscrições: Até 6 de dezembro, no site www.consultec.com.br

Telefone: (65) 3363-1000 | (65) 3363-1200

Local: Unidade Beira Rio

Endereço: Av. Manoel José de Arruda, 3100, Jardim Europa. Cuiabá-MT.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.