Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

Economia
Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018, 14h:46

crescimento

Petrobras recupera valor de mercado e volta a ser a segunda maior empresa do país

O presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, disse nesta quinta-feira (27), em evento do setor de óleo e gás, no Rio de Janeiro, que a estatal recuperou R$ 300 bilhões em valor de mercado, após uma alta de 6,29 % nas ações da empresa na Bolsa de valores de São Paulo.

Com isso, a Petrobras superou a fabricante de bebidas Ambev e voltou a ser segunda maior empresa brasileira na bolsa em valor de mercado.

Monteiro explicou que as ações da companhia subiram devido ao acordo fechado com  autoridades dos Estados Unidos, para encerrar as investigações naquele país, sobre os prejuízos causados a investidores em função de desvios cometidos na empresam revelados pela Operação Lava Jato.

A estatal foi acusada de violar leis norte-americanas ao fazer manobras de registros contábeis e demonstrações financeiras para encobrir pagamentos de propinas a diretores, políticos e partidos no Brasil. As informações são da Agência Brasil.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.