Sexta-feira, 19 de Abril de 2019

Economia
Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019, 17h:40

Mundo

Dólar opera estável nesta sexta, de olha na escolha de presidentes do Congresso

Divulgação

O dólar opera estável nesta sexta-feira (1), de olho na escolha dos próximos presidentes do Congresso, que volta hoje do recesso.

Às 9h08, a moeda norte-americana caía 0,1%, vendida a R$ 3,6544.

A eleição parlamentar é importante, na avaliação dos especialistas, porque são justamente os presidentes do Legislativo que conduzem a agenda de projetos, incluindo a reformas econômicas. A expectativa, assim, é que haja mais clareza sobre a proposta para a Previdência nas próximas semanas.

O mercado aguarda ainda o desfecho das negociações comerciais entre autoridades dos EUA e China, que, desde quarta-feira, estão reunidas para tentar resolver o impasse entre as duas maiores economias globais.

Na quinta, o presidente dos EUA, Donald Trump, alertou que um acordo comercial com a China será inaceitável sem que Pequim abra seus mercados para os serviços financeiros, industriais, agricultura e outros setores para os EUA.

No dia anterior, a moeda norte-americana caiu 1,37%, vendida a R$ 3,6579 - o menor valor desde outubro de 2018. No mês, o recuo foi de 5,58%.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.