Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

Economia
Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019, 14h:57

Parcelamento em 12X

Detran passa aceitar cartão de crédito como forma de pagamento

Poderão ser parcelados no cartão todos os débitos veiculares como multa, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)

Redação

O governador Mauro Mendes (DEM) e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) Gustavo Vasconcelos lançaram, esta manhã, o início do parcelamento no cartão de crédito dos débitos de qualquer natureza relativos a veículos automotores.

Poderão ser parcelados no cartão todos os débitos veiculares como multa, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) – inscrito ou não em dívida ativa, seguro DPVAT e a taxa de licenciamento. O pagamento poderá ser em até 12 vezes com até três cartões de crédito diferentes.

Haverá redução de juros e multas em mutirão de conciliação. O devedor pode usar até 3 cartões de crédito para fazer o parcelamento considerando o limite de cada cartão. “Só de licenciamento atrasado temos em torno de R$ 500 milhões. É dívida muito grande e tenho alertado as pessoas que procurem se regularizar”. “Estamos criando mecanismos para que possam se regularizar”. “Estamos concluindo processo de contratação de empresas para negativar o crédito (dos devedores) e aqueles que devem ao Estado terão, lamentavelmente, seus nomes colocados no SPC.

O Estado tem o dever de cobrar porque tem o dever de prestar serviços na área de segurança, saúde, melhorar infra-estrutura”. Na próxima semana, o parcelamento também poderá ser feito no Núcleo de Atendimento da Galeria Itália Center, localizado no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá; Núcleo de Atendimento do Shopping Estação, na capital, e na 2ª Ciretran em Rondonópolis.  

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.