DF: Secretaria Adjunta do Trabalho lança segunda etapa do Qualifica Mais Brasília

Referência em qualificação profissional para o país inteiro, o programa Qualifica Mais Brasília chega a sua segunda etapa. Já em sua estreia, o projeto superou todas as expectativas e das 10 mil vagas ofertadas,certificou 12.217 pessoas. Destinado aos trabalhadores e empreendedores do Distrito Federal, o projeto dá início a segunda fase, a partir desta quinta-feira (6/7), com o objetivo de qualificar 12 mil pessoas.

 

A iniciativa oferta cursos para potencializar competências e habilidades para melhor atender as exigências do mercado de trabalho, gerando mais trabalho e renda. O conteúdo é disponibilizado gratuitamente no portal Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Todo o conteúdo é online. São 26 cursos ao todo, com carga horária de 40 a 160 horas.

“Estamos muito empolgados com a volta do Qualifica Mais Brasília, é um programa muito importante para nossa secretaria, que nos surpreendeu desde o primeiro momento,ajudando muita gente a se qualificar e reciclar para o mercado de trabalho, tanto para manter seus empregos, quanto para buscar oportunidades novas e melhores. Por meio do modelo de Educação a Distância (EAD), quem pretende aprender outra profissão ou deseja atualizar os conhecimentos ou, ainda, busca empreender consegue encontrar um novo caminho com o projeto”, explica Thiago Jarjour, secretário adjunto do Trabalho do DF.

 

Nessa etapa, espaço do Cidadão e do Empreendedor é uma novidade na plataforma. Outra surpresa são os cinco novos cursos: Capacitação para Organizações da Sociedade Civil – OSC; Português Instrumental; Técnica de Vendas; Capacitação para Voluntariado; e Agente de Informações Turísticas. Ao concluir um curso e imprimir o certificado de conclusão, o aluno poderá se inscrever em outro, sem limite de certificações.

 

Os interessados poderão se inscrever no site: www.qualifica.trabalho.df.gov.br. Também é possível realizar inscrição na Agências do Trabalhador ou por meio da Central 156.

Cursos:

Eixo Inserir

  1. Assistente Administrativo;

  2. Auxiliar de Escritório;

  3. Assistente de Departamento Pessoal;

  4. Recepcionista;

  5. Operador de Sistema de Computador;

  6. Assistente de Departamento Financeiro;

  7. Agente de Informações Turísticas;

Eixo atualizar

  1. Telemarketing;

  2. Recolocação Profissional;

  3. Assistente de Marketing;

  4. Microsoft Word;

  5. Atendimento ao Público;

  6. Análise de Crédito e Cobrança;

  7. Gestão Financeira;

  8. Inglês Básico Instrumental para Escritório e Ferramentas de Informática;

  9. Microsoft Excel;

  10. Planejamento Estratégico;

  11. Capacitação para Organizações da Sociedade Civil – OCS;

  12. Português Instrumental;

  13. Técnica de Vendas

  14. Capacitação para Voluntariado.

Eixo empreender

  1. Abrindo um Novo Negócio;

  2. Criando um Novo Negócio;

  3. Tornando-Se um Microempreendedor Individual de Sucesso;

  4. Gerenciando Micro e Pequenas Empresas; e

  5. Formação do Preço de Venda.

    Por: Suênia Dantas  / Prezz Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*