Demanda por voos domésticos cresce pelo quarto mês consecutivo

Imagem do portal Brasil

A demanda doméstica registrou aumento de 1,6% em junho de 2017, quando comparada com o mesmo mês de 2016. Foi a quarta alta do indicador após 19 meses consecutivos em queda.

Em junho deste ano, foram transportados 6,9 milhões de passageiros pagos em voos domésticos, representando um aumento de 1,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior. A taxa de aproveitamento dos assentos das aeronaves no mercado doméstico foi de 80,1%, aumentando 2,7% em relação ao mesmo mês do ano passado.

No mesmo mês, foram transportadas 34.790 toneladas de carga paga e correio no mercado doméstico, o que representou uma queda de 0,5% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Sobre a demanda internacional das empresas brasileiras, houve aumento de 14,8%, sendo o 9º mês consecutivo de alta.

Gol e Latam permaneceram na liderança no mercado doméstico no primeiro semestre, com participações de mercado da ordem de 35,9% e 32,3%, respectivamente. A Avianca teve a maior variação positiva entre as quatro principais empresas aéreas (15%).

Os dados estão disponíveis no relatório Demanda e Oferta do Transporte Aéreo – Empresas Brasileiras, divulgado nessa quarta-feira (26) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A publicação é elaborada com base nas operações regulares e não regulares das empresas brasileiras de serviços de transporte aéreo público.  As informações são do portal Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*