Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Cultura
Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018, 12h:21

Mato Grosso

Grupo folclórico apresenta siriri e cururu para estudantes de Bonsucesso

Da Redação

Assessoria

Quarenta e cinco dançarinos apresentam danças folclóricas de Siriri e Cururu nesta quarta-feira (26), a partir das 18h30, na Escola Municipal Maria Barbosa Martins, na comunidade Bonsucesso, em Várzea Grande.
 

O projeto “Aí dança quem dança, quem não dança venha ver” foi contemplado pelo edital Circula MT, da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, já passou por Poconé, e vai, ainda, para Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio do Leverger.
 
O projeto é executado pela Associação das Manifestações Folclóricas de Mato Grosso, e tem o objetivo de levar músicas e danças folclóricas características do estado aos municípios da região metropolitana. A iniciativa vem de encontro a um dos principais anseios dos municípios mato-grossenses, que é proporcionar o acesso gratuito a bens culturais em regiões com pouca ou nenhuma oferta cultural. 

Além das apresentações, o projeto foi aprovado pelo edital de incentivo à produção e circulação artística da Secretaria de Estado de Cultura, e também ofertará oficinas, em paralelo às apresentações no local.

 

Com informações e texto do Olhar Direto

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.