25 de Maio de 2017

Facebook Twitter Google Plus rss
Mapa do Brasil
Segunda, 13 de fevereiro de 2017, 06h06 Tamanho do texto A- | A+


CULINÁRIA / Cardápio

Dicas de como limpar o camarão

Tudo Gostoso

Clique para ampliar

Normalmente, os camarões pequenos podem ser consumidos sem retirar a cabeça e o rabo.



O camarão é um dos alimentos mais sofisticados e fica uma delícia com vários acompanhamentos, como uma deliciosa salada. Ele dá um toque especial em diversas receitas! Porém, quando falamos sobre camarão, não costuma ser tão fácil, devido a limpeza que esse alimento precisa e isso é super importante para o sucesso do seu prato. Normalmente, já compramos camarões limpos, porém, sempre é bom verificar se ele foi completamente limpo, e caso não esteja, o TudoGostoso reuniu dicas que te ajudaram nessa tarefa!

 

Confira formas práticas e fáceis de limpar o camarão

Se você quer aprender o processo de limpar o camarão, o TudoGostoso te ajudará com dicas desse delicioso fruto do mar, que não pode ficar de fora de nenhuma receita, por ser uma ótima alternativa para um cardápio no verão! Para aprender as técnicas, confira essas dicas que selecionamos especialmente para você!

 

Para começar saiba como escolher os saborosos camarões

Dê preferência para os camarões frescos! Para saber qual escolher, preste atenção na curva do corpo, se a cabeça está presa e se sua casca está brilhante. Outros fator é notar a cor do camarão. Se estiver escuro na cabeça e no rabo, descarte-os!

 

Prefira limpar o camarão em casa e saiba quando congelá-lo

Depois de comprar os camarões, limpe-os em casa com muita atenção, pois somente depois de limpos você poderá congelá-los (caso não os use naquele exato momento). Quando for reutilizá-los, descongele-os somente dentro da geladeira, depois é só preparar sua receita com camarão e aproveitar!

 

Não desperdice a cabeça do camarão por ter um sabor fantástico

Normalmente, os camarões pequenos podem ser consumidos sem retirar a cabeça e o rabo. É importante lembrar que você pode aproveitar a cabeça do camarão para outras receitas, como em molhos para frutos do mar e peixes. Sua receita ficará com um gosto especial!

 

Descubra como limpar o camarão sem a casca

Retire a cabeça e depois puxe as pernas do camarão removendo a casca segurando o rabo. Depois, com a ajuda de uma faca afiada, faça um corte no comprimento do camarão e tire sua tripinha com ajuda de um palito de dente. Corte a barriga e tire a sujeira, depois é só começar o preparo da receita que você utilizará o camarão!

 

Limpe o camarão sem tirar sua casca

Utilize uma tesoura de cozinha, retire a cabeça do camarão e depois faça um corte no comprimento e retire a tripa mais uma vez com o auxílio do palito de dente. Depois, faça um corte com cuidado na barriga e tire o que restou de sujeira.  Para retirar as pernas do camarão com facilidade, abra um espaço da casca com cuidado e com o auxílio de uma faca você as retira sem problemas.

 

Depois é só lavá-los e está liberado para utilizar em receitas deliciosas de camarão, aproveite!

 

 

 



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Enquete

Quantas vezes você já doou sangue?

Uma vez

Duas vezes

Três ou mais

Nunca

  • Parcial Votar

PREVISÃO DO TEMPO

NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo para
receber nossa newsletter:




Copyright © 2014 Brasil Notícia - Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.