25 de Maio de 2017

Facebook Twitter Google Plus rss
Mapa do Brasil
Quinta, 26 de janeiro de 2017, 13h32 Tamanho do texto A- | A+


CULINÁRIA / Saudável

Café da manhã para desintoxicar o organismo depois das festas de fim de ano

Área Vip

Clique para ampliar

A água contém tudo o que seu corpo precisa para ser saudável e limpo. Seu efeito de limpeza é melhor do que qualquer outra bebida.


BRN

Embora o suco verde seja o queridinho para desintoxicar o organismo durante o período matinal, saiba que existem muitas opções que podemos incluir em nosso café da manhã para o acelerar o metabolismo sem exceder as calorias.

Após o final do ano de excessos alimentares, a maioria das pessoas buscam equilibrar a dieta e adotam um plano para desintoxicar o organismo e até perder alguns quilinhos a mais por pelo menos no período de uma semana. Geralmente nestes dias que sucedem o período de fim festas, notamos uma maior retenção de líquidos em nosso corpo, pele sem brilho, inchaço no abdômen ou até mesmo um ligeiro aumento de peso

 

No entanto, podemos aprender a compensar estes excessos com um café da manhã saudável auxiliando na purificação do corpo e evitando os quilos extras. Confira as dicas a seguir:

 

Hidratação

 

Antes de qualquer coisa se lembre da importância de beber bastante água nesse período, pois o consumo irá ajudar a remover todas as toxinas acumuladas pelos excessos do final de ano, como o exagero na alimentação e principalmente de bebidas alcoólicas.

 

A água contém tudo o que seu corpo precisa para ser saudável e limpo. Seu efeito de limpeza é melhor do que qualquer outra bebida.

 

Você também pode consumir o chá de ervas naturais, frios ou quentes. Se você sentir uma dor intensa no estômago, é recomendável o consumo do chá de boldo, camomila ou hortelã que ajudam a resolver esse incomodo.

 

Smoothie Detox Verde

 

A primeira opção de café da manhã, que oferece resultados surpreendentes para desinchar o organismo são as batidas tônicas ou desintoxicantes.

 

Os smoothies tônicos mais famosos são os verdes, porque contêm muitos minerais e têm um alto purificação e poder antioxidante que ajudam a regularizar o intestino e acelerar a perda calórica.

 

Apesar de sua cor, eles são deliciosos para o paladar. Aprenda a preparar um famoso Smoothie Verde.

 

Ingredientes:

 

Maça verde

1 pepino

1 bando de aipo

1 folha de repolho

1 colher de semente de chia

1 colher pó de maca

1 colher de chá de canela

1 copo de água

Stevia ou adoçante natural a gosto

Modo de Preparo:

 

Coloque no liquidificador os ingredientes, adicione as sementes de chia, maca, canela e stevia e por último adicione água. Bata até todos os ingredientes até conseguir uma mistura homogênea e pronto a vitamina já está pronta para ser consumida.

 

Frutas

 

As frutas são ricas em vitaminas e antioxidantes é uma ótima opção para ser consumida durante o café da manhã.

 

No entanto, algumas frutas contêm uma grande quantidade de açúcar e não são recomendáveis para compensar os doces que consumimos durante o natal e ano novo.

 

Por isso é indicado a combinação dos seguintes frutos de baixa frutose em seu café da manhã:

 

kiwi

Frutas vermelhas: Morangos, framboesas, amoras

Ameixas secas

Toranja

Damasco

 

Estes frutos são digeridos muito bem pelo organismo, ocorrendo um aumento de vitalidade em nosso corpo.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Enquete

Quantas vezes você já doou sangue?

Uma vez

Duas vezes

Três ou mais

Nunca

  • Parcial Votar

PREVISÃO DO TEMPO

NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo para
receber nossa newsletter:




Copyright © 2014 Brasil Notícia - Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.