27 de Maio de 2017

Facebook Twitter Google Plus rss
Mapa do Brasil
Quinta, 13 de abril de 2017, 15h21 Tamanho do texto A- | A+


CONSUMIDOR / CONSUMIDOR

Juros de operações de crédito caem pelo 4º mês seguido

Imagem do portal Brasil

Clique para ampliar



Pelo quarto mês consecutivo, as taxas de juros cobradas nas operações de crédito caíram. Linhas destinadas para os consumidores e empresas registraram queda no mês. As informações são da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) e foram divulgadas nesta quinta-feira (13).

 

De seis linhas pesquisadas para os consumidores e de três para as empresas, todas registraram queda. Para as famílias, a taxa de juros média geral apresentou uma redução de 0,03 ponto percentual no mês e de 0,85 ponto percentual no ano.

 

Com esse movimento observado nas operações para os consumidores, os juros médios passaram de 8,10% ao mês (154,63% ao ano) em fevereiro para 8,07% ao mês (153,78% ao ano) em março. Essa é ainda a menor taxa de juros desde junho de 2016.

 

Segundo a Anefac, essa queda dos juros foi influenciada pelo recuo dos juros básicos da economia (Selic). Desde outubro do ano passado, o Banco Central mantém um processo de corte dessa taxa, que caiu de 14,25% ao ano para 11,25% ao ano.

 

Expectativas para os juros

 

Para os próximos meses, a expectativa da Anefac é de continuidade desses cortes. “Tendo em vista a melhora das expectativas quanto á redução da inflação bem como na melhora fiscal deveremos ter novas reduções da taxa básica de juros o que reduz o custo de captação dos bancos possibilitando novas reduções das taxas de juros nas operações de crédito”, informou a entidade por meio de nota. As informações são do portal Brasil



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Enquete

Quantas vezes você já doou sangue?

Uma vez

Duas vezes

Três ou mais

Nunca

  • Parcial Votar

PREVISÃO DO TEMPO

NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo para
receber nossa newsletter:




Copyright © 2014 Brasil Notícia - Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.