22 de Maio de 2017

Facebook Twitter Google Plus rss
Mapa do Brasil
Quarta, 03 de maio de 2017, 19h32 Tamanho do texto A- | A+


CONSUMIDOR / CONSUMIDOR

Índice de Preços ao Consumidor cai na maioria das capitais brasileiras

Imagem do portal Brasil

Clique para ampliar



Em tendência de queda, o custo de vida dos brasileiros continua em queda. Assim como a inflação oficial, o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) caiu em seis das sete capitais apuradas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) na última quadrissemana de abril. Na média mensal, o índice recuou de 0,31% para 0,12%, acumulando alta de  4,17% nos últimos 12 meses.

 

Em Salvador, foi verificada a maior queda de preços entre as capitais, revertendo a inflação de 0,12% registrada na semana anterior. Com isso, a capital baiana passou a registrar uma deflação de 0,53%. São Paulo também passou a registrar uma variação negativa de preços de 0,10%.

 

Já em Belo Horizonte, que já havia registrado deflação, a queda foi ampliada de 0,12% para 0,23%. As outras capitais, ainda que registrem inflação, também tiveram decréscimo nos preços. São elas Brasília, cuja alta passou de 0,35% para 0,21%; Recife, de 0,48% para 0,30%; e Rio de Janeiro, com uma redução de 0,85% para 0,62%. Apenas Porto Alegre registrou uma leve alta no IPC-S, de 0,32% para 0,37%.

 

Em ritmo constante de queda, a inflação está cada vez mais próxima do centro da meta perseguida pelo Banco Central, de 4,5%. Nos últimos 12 meses encerrados em março, a inflação oficial ficou em 4,57%. As informações são do portal Brasil.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Enquete

Quantas vezes você já doou sangue?

Uma vez

Duas vezes

Três ou mais

Nunca

  • Parcial Votar

PREVISÃO DO TEMPO

NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo para
receber nossa newsletter:




Copyright © 2014 Brasil Notícia - Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.