Conselho Tutelar do Itapoã inaugura nova sede nesta terça (14)

imagem ilustrativa Google maps

A nova sede do Conselho Tutelar do Itapoã será inaugurada nesta terça-feira (14), às 9 horas. O espaço é uma reivindicação dos conselheiros locais.

Antiga sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na cidade, o prédio que abrigará o conselho tutelar foi doado pelo órgão judiciário à Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude em maio deste ano. A pasta então reformou o ambiente.

O conselho tutelar foi reformado e ampliado para ficar dentro dos padrões definidos pelo Ministério dos Direitos Humanos, com salas de atendimento individualizadas para cada conselheiro, sala de reunião e uma brinquedoteca.

“É importante termos uma estrutura consistente para que os atendimentos sejam feitos de forma qualificada e com total privacidade”, explica a subsecretária de Políticas de Proteção à Criança, Veruska Alves.

reforma custou cerca de R$ 150 mil, verba da própria secretaria. Com a nova sede, a pasta deixa de pagar R$ 5 mil mensais de aluguel do antigo espaço. As informações são da Agência Brasília.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*