Conab vai vistoriar beneficiários do Programa de Vendas em Balcão

Imagem do portal Brasil

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai vistoriar o Programa de Vendas em Balcão nos estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba e Roraima, a partir desta segunda-feira (26).

O Programa de Vendas em Balcão proporciona o acesso de pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte aos estoques do governo, por meio de vendas diretas a preços compatíveis aos do mercado atacadista local. Para isso, precisam estar cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional (Sican).

Serão visitados 94 criadores de pequeno porte atendidos pelo programa. Até 7 de julho, os fiscais vão conferir a exatidão das informações fornecidas pelo beneficiário no momento do cadastramento.

Os técnicos também verificarão se o milho adquirido por meio do programa é, de fato, destinado à alimentação dos animais.

Caso seja verificada alguma irregularidade, o beneficiário é notificado para apresentar defesa, atualizar cadastro e devolver o valor correspondente ao produto adquirido de forma irregular. No caso de faltas graves, fica impedido de participar de qualquer programa executado pela Conab por até dois anos. As informações são do portal Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*