Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

Cinema
Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 15h:57

super-heróis

Watchmen tem boa estreia com personagens incríveis

Frequentemente lembrada como uma das melhores e mais importantes graphic novels de todos os tempos, Watchmen, escrita por Alan Moore e com arte de Dave Gibbons, foi uma das grandes responsáveis por desconstruir a maneira como histórias de super-heróis – e HQs de um modo geral – eram consumidas.

Produto de seu tempo, o livro explora o aumento das tensões durante a Guerra Fria e a influência que vigilantes mascarados (e um ser todo-poderoso) teriam na história do mundo.   Continuação da história lançada pela Vertigo entre 1986 e 1987, a série da HBO também não fugiu dos temas que cercam o mundo de seus espectadores, colocando seus principais personagens bem no centro de um dos principais problemas sociais da atualidade: o alarmante renascimento de movimentos de supremacia branca. Logo em sua sequência de abertura, percebemos que Watchmen não chegou para ser sutil.      

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.