Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

Cinema
Domingo, 05 de Agosto de 2018, 22h:51

Ação e aventura

Batgirl: 10 atrizes que gostaríamos de ver como Barbara Gordon no cinema

Quem você quer ver interpretando a personagem da DC Comics no cinema?

Reprodução do portal Adoro cinema

Cinema

Em meio aos vários projetos do universo da DC no cinema, o filme solo da Batgirl tem se destacado como uma das apostas mais certeiras da Warner Bros, a ponto até de algumas atrizes estarem fazendo campanha publicamente para interpretar a heroína - Lindsay Lohan, estamos olhando para você! 

O filme que deve trazer Barbara Gordon para as telonas continua sem diretor após a saída de Joss Whedon, mas já tem roteiro sendo desenvolvido por Christina Hodson. A roteirista também está trabalhando em Aves de Rapina, longa que deve reunir personagens femininas como Arlequina (Margot Robbie), Canário Negro e Caçadora. O longa pode (ou não) marcar o debut de Barbara e seu alter ego, mas até o momento nada foi confirmado, muito menos qual atriz deve interpretar a personagem.

Nos quadrinhos, a Batgirl já teve várias origens, mas sua versão mais popular é como a bibliotecária filha do Comissário Gordon que se torna expert em artes marciais depois de passar a adolescência observando o Batman em ação em Gotham City. Apesar da aparência juvenil nos quadrinhos, a personagem teria em torno de 10 a 15 anos a menos que Bruce Wayne.

Aproveitamos então esse momento de seleção para das nossos palpites: conheça 10 atrizes que gostaríamos de ver como Barbara Gordon, a Batgirl

1.Zoë Kravitz

 


E se a enteada do Aquaman na vida real se tornasse a Batgirl? Filha do roqueiro Lenny Kravitz e da atriz Lisa Bonet, a atriz adora o padrasto Jason Momoa e abre nossa lista com louvor. Mas nada de nepotismo, tá? Zoë Kravitz tem talento de sobra para encarar a Batgirl.

 

Destaque na premiada série Big Little Lies e prestes a repetir o papel de Leta Lestrange em Animais Fantásticos: Os Crimes de GrindelwaldZoë já visitou o mundo das adaptações de quadrinhos para o cinema quando interpretou Angel Salvadore em X-Men: Primeira Classe em 2011. Como se não bastasse, ela também já é experiente em filmes de ação, vide a experiência em Mad Max: Estrada da Fúria e na franquia Divergente. E, bem, se por um acaso alguém resolver que a heroína deve cantar, ela também está pronta: ela é vocalista da banda Lolawolf e inclusive deu uma canjinha no finale da primeira temporada de Big Little Lies.



2.Anya Taylor-Joy

 


Depois de ganhar o grande público em A Bruxa e enfrentar a Fera (James McAvoy) em FragmentadoAnya Taylor-Joy está pronta para dar um segundo passo no mundo da cultura pop. Sim, porque o primeiro ela já deu e pode ser um problema para nossa escalação: a atriz de 22 anos será a Magik em Os Novos Mutantes, que pertence ao universo de X-Men e deve estrear em 2019. Fora do universo dos quadrinhos, ela ainda vai interagir novamente não só com a Fera, mas também com os heróis “vida real” David Dunn (Bruce Willis) e Sr. Glass (Samuel L. Jackson) no próximo filme de M. Night ShyamalanVidro.

 



3. Zendaya

 

 

Além de interpretar, ela canta, dança e ainda dá um show de habilidades acrobáticas, como vimos em O Rei Do ShowZendaya foi uma das mais votadas pela nossa equipe e já sabemos o que você está pensando agora: “ué, mas ela não está nos filmes do Aranha?”. Está, sim: a atriz vive Michelle em Homem-Aranha: De Volta ao Lar e a personagem pode crescer na continuação Longe de Casa, que estreia em 2019. Mesmo assim, nada é impossível: Ryan Reynolds também já mudou de lado duas vezes nessa eterna rixa entre DC e Marvel, caso você não lembre. Bem, talvez este seja um exemplo que nem o Deadpool queira lembrar, mas não deixamos de sonhar!



4. Kristen Stewart

 


Se alguém sai na frente na nossa lista, ela é Kristen Stewart. Rumores apontam que a atriz de 28 anos preenche os requisitos que a Warner procura para a Batgirl no cinema, mas quais requisitos seriam esses? A fanbase, o tipo físico, o talento ou o conjunto? Bem, isso a gente ainda não sabe, mas fato é que entre nossas 10 escolhas ela é dona de um dos currículos mais recheados. Experiente em grandes franquias pelo trabalho na saga CrepúsculoKristen acaba de ser escalada para o remake de As Panteras e já demonstrou seu tino para ação em filmes como American Ultra: Armados e Alucinados e o Quarto do Pânico, em que ela tinha apenas 12 anos.

 



5. Sofia Boutella

 


Destaque em filmes de ação como Kingsman - Serviço Secreto e Star Trek: Sem Fronteiras ou então de espionagem como Atômica, a atriz parece ter o pacote completo de habilidades para os desafios que uma personagem como a Batgirl oferece. Antes de entrar de vez para o cinema, Sofia fez carreira como modelo e dançarina e chegou a performar ao lado de artistas como Madonna e Rihanna. Para completar, não há dúvida de que ela se entrega para suas heroínas (ou vilãs!) e se transforma a cada filme: é ela a personagem-título de A Múmia com Tom Cruise. Reconheceu?

 

6. Natalie Dormer

 


A atriz britânica ganhou primeiro o mundo dos seriados na histórica The Tudors e depois se tornou queridinha do público como Margary Tyrell em Game of Thrones. Desde então, Natalie Dormer tem conquistado cada vez mais papeis no cinema e já encarou ambientes adversos como a guerra cruel de Jogos Vorazes: A Esperança e o sobrenatural de Floresta Maldita. Ainda este ano ela vai enfrentar zumbis no filme Paciente Zero - ou seja? Está mais do que pronta para ajudar com alguns ladrões de Gotham.


7. Olivia Cooke

Depois de mergulhar na cultura pop para interpretar Art3mis em Jogador Nº1Olivia Cooke é mais uma boa aposta para o papel da Batgirl. Versátil, a atriz britânica já usou os cabelos castanhos, ruivos e até raspados para suas personagens e se tornou conhecida também pela personagem Emma Decody de Bates Motel. No cinema, ela também fez Eu, Você e a Garota que Vai Morrer e ainda este ano estará em A Vida em Si, drama do mesmo criador de This Is Us.



8. Jane Levy

 



Os castings de adaptações de quadrinhos não costumam levar a aparência do personagem ao pé da letra e um bom exemplo é o próprio casting do Aquaman com Jason Momoa, mas é impossível não relacionar o ruivo de Jane Levy com o da própria Barbara Gordon. A atriz já esteve em filmes de terror e suspense como A Morte do Demônio e O Homem nas Trevas e este ano estreou em Castle Rock, série do serviço Hulu que faz um mergulho no universo do autor Stephen King.

 


9. Alicia Vikander

 



Única vencedora do Oscar em nossa lista, Alicia Vikander levou a estatueta de atriz coadjuvante pelo trabalho em A Garota Dinamarquesa e tem uma das filmografias mais variadas entre nossas eleitas. Ela já esteve em dramas como Submersão e A Luz Entre Oceanos, no sci-fi Ex-Machina e também encarou muita ação em Tomb Raider - A Origem, em que deu vida a famosa personagem do mundo dos games Lara Croft. Para o papel, ela inclusive embarcou em meses de treinamento físico intenso, algo que todo ator prestes a interpretar um super-herói nas telonas precisa fazer. 

 

10. Kaya Scodelario 

 



Que tal ter uma atriz fluente em português no meio do panteão de heróis da DC no cinema? Filha de brasileira, Kaya Scodelario nasceu e cresceu em Londres e fez sua estreia na aclamada série de TV britânica Skins. No terreno da ação e dos grandes orçamentos, ela ainda correu um bocado na franquia Maze Runner e também esteve em Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar. Com certeza é uma escolha que os fãs do Brasil adorariam!

 

E aí, qual atriz é sua favorita para interpretar a Batgirl no cinema? Conta nos comentários!

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.