Domingo, 08 de Dezembro de 2019

Cidades
Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019, 16h:40

Inclusão social

Veja os cursos mais procurados no vestibular indígena da Unicamp/2020

Redação

A Comvest, fundação responsável pelo vestibular da Unicamp, divulgou ontem que a universidade recebeu 1.675 inscrições para o vestibular indígena 2020. O número representa um aumento de 174% do número de inscritos comparado ao ano passado, quando aconteceu a primeira edição dessa modalidade de ingresso.

Os cursos mais procurados este ano foram Enfermagem, Farmácia e Pedagogia. A oferta de vagas também aumentou: foi de 72 para 96 oportunidades. Os candidatos podem concorrer para vagas em 44 cursos oferecidos pela Unicamp. Quem poderia participar

Essa modalidade é reservada para candidatos que comprovem etnia indígena por meio da Declaração de Etnia e de Vínculo com Comunidade Indígena, especificada no edital do vestibular. Além disso, ele precisa ter concluído o Ensino Médio em uma das seguintes modalidades:

Cursado totalmente na rede pública de ensino; Cursado em escolas indígenas reconhecidas pela rede pública de ensino;
Obtido a certificação de conclusão do Ensino Médio por exames oficiais (como o Encceja) sem ter cursado nenhum período dele na rede privada de ensino.

 

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.