Segunda-feira, 19 de Abril de 2021

Cidades
Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021, 11h:56

Amazonas

‘Vacina por todos, para todos’: campanha mobiliza e incentiva a vacinação no AM

A campanha, lançada pelo Grupo Diário de Comunicação (GDC), tem o objetivo de chamar a atenção para a necessidade da vacinação de toda a população do Amazonas

Fonte: D24 Am

Divulgação

Com o tema ‘Vacina por todos, para todos’, o GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) lança a campanha que visa incentivar, mobilizar e conscientizar sobre a vacinação contra a Covid-19. Conforme o vacinômetro da Prefeitura de Manaus, 125.910 mil doses já foram aplicadas em 108 pontos de vacinação no Amazonas.

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quarta-feira(24), que já iniciou  a distribuição de mais 3,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.  Além das doses previstas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, o Amazonas receberá parte (70%) dos 5% do montante global de vacinas do país que serão destinados à região Norte, formando um Fundo Estratégico para essa região em que a situação epidemiológica é mais grave.

De acordo com Terceiro Informe Técnico do MS, o Amazonas receberá 42.00 doses da vacina CoronaVac e 78 mil doses da AstraZeneca, em cronograma de entrega a ser seguido pelo Ministério. A previsão é que, nesta quarta-feira, o Amazonas receba as primeiras 2 mil doses dessa remessa e, na quinta-feira (25), a previsão é de que sejam enviada mais 78 mil doses.

De acordo com o Informe Técnico do MS, os 70% que o Amazonas receberá do Fundo Estratégico devem atender 86.667 pessoas entre 60 e 69 anos de idade (60 a 64 anos – 26% e 65 a 69 anos – totalizando 100%).

Uma remessa de 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19 que chegou ontem (23) da Índia já está com o Ministério da Saúde após ter passado por conferência de temperatura e integridade da carga e receber etiquetas com informações em português no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz).

A campanha ‘Vacina por todos, para todos’, lançada pelo GDC tem o objetivo de chamar a atenção para a necessidade da vacinação de toda a população do Amazonas. O Estado tem mais de 307 mil casos da Covid-19 e 10.522 mortes pela doença.

Com o objetivo de chamar a atenção para a importância da vacinação, o GDC abriu um espaço para a população chamar a atenção do poder público.  As pessoas podem enviar vídeos dizendo onde quer que a vacina chegue. Pode ser bairros, comunidades, municípios ou grupos que ainda não foram incluídos com prioritários. Os vídeos comporão a campanha que será divulgada nas redes sociais do GDC.

 

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.